O astro do rock nos anos 1980 Michael Bolton, de 72 anos, falou sobre a vida após o diagnóstico de glioblastoma, um câncer que se inicia com o crescimento de células no cérebro ou na medula espinhal.
‘Você está recorrendo aos seus recursos e à sua determinação de uma forma que jamais imaginaria", disse o cantor, em entrevista à People.
O glioblastoma faz com que o diagnosticado apresente déficits de memória de curto prazo, fala e mobilidade. Não há um tratamento que seja capaz de reduzir os sintomas e atrasar o crescimento do tumor.
Esperançoso, Bolton garantiu que não tem interesse no prognóstico, ou seja, não quer saber sobre a precisão médica sobre a evolução do tumor. "Sucumbir ao desafio não é uma opção. Você é rapidamente arrastado para um duelo. Acho que é assim que você descobre do que é feito", desabafou.
O artista foi diagnosticado com a doença no ano de 2023 e atualmente demonstra cada vez mais interesse em continuar vivo. "Quero continuar", afirmou. "Acho que ainda há muito a fazer na luta", acrescentou.