Curiosidades Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 18h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 18h:00 | Atualizado:

SEM MEDO

Dois homens são presos após saltarem de paraquedas da Torre Eiffel

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

torre eiffel.jpg

 

Dois homens foram presos após saltar de paraquedas do topo da Torre Eiffel, em Paris, na madrugada desta quinta-feira (10/7). De acordo com as autoridades da França, os suspeitos foram avistados escalando o monumento emblemático por volta das 4h30, usando balaclavas. É proibido escalar a torre, que tem pouco mais de 300 metros de altura.

Após o flagra, testemunhas acionaram o Grupo de Reconhecimento e Intervenção em Ambientes Perigosos (GRIMP), que tentou negociar com os suspeitos para não pularem da torre. Os alpinistas informaram as autoridades que, ao invés de descer, pretendiam saltar.

Segundo o jornal francês Le Figaro, eles pularam próximo as 6h. Um pousou perto da Pont d’Iéna e o outro no Champ-de-Mars, em frente à Torre Eiffel. Ambos estavam sem ferimentos e foram detidos. A polícia também prendeu um terceiro suspeito que não havia escalado, mas teria sido visto nas proximidades da torre e pode ter dado apoio à ação.

 

As investigações ainda apontaram que, entre os três presos, está o “papa do base jumping em Paris”. Esse homem, chamado Loïc, 36 anos, é o mesmo que se lançou da torre da Notré-Dame de Paris no final de março.

 

Ele afirmou que, naquela época, subiu em Noré-Dame porque queria expor as falhas na vigilância do local de restauração, recentemente reaberto ao público. O suspeito trata escaladas em monumentos como uma prática espiritual.

Em entrevista ao jornal francês TF1/LCI a promotoria informou que a investigação foi aberta por “intrusão em um sítio histórico ou cultural e colocação de terceiros em perigo por meio de violação manifestamente deliberada de uma obrigação regulatória de segurança ou prudência”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet