10 de Julho de 2020,

Curiosidades

A | A

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 08h:55 | Atualizado:

VÍDEOS

Empresas anunciam redução de qualidade

59043bf94ee8654fb0696ab6436ae5dc.png

 

As plataformas Youtube e Netflix anunciaram a redução da qualidade dos vídeos para evitar a sobrecarga do tráfego na internet. A medida foi tomada em razão da situação de isolamento vivida por diversos países por conta da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Youtube já havia anunciado que adotou a transmissão de vídeos em qualidade padrão (sem HD) na União Europeia na semana passada. Nesta quarta-feira, a medida foi expandida para o restante do mundo.

A empresa é a maior plataforma de vídeos online, com mais de 2 bilhões de usuários. Em 2019, a cada minuto foram assistidos 4,5 milhões de vídeos pelo serviço audiovisual. No Brasil, os últimos dados divulgados apontam o uso por cerca de 100 milhões de usuários.

Já a Netflix informou que recebeu solicitação de operadoras da América Latina para seguir a decisão tomada na Europa (redução em 25% do tráfego gerado pelo consumo de seus filmes e séries ), mas que avaliaria implementar a diminuição em áreas com maior incidência da pandemia.

A plataforma é líder global em streaming pago no mundo e no Brasil. A empresa tem mais de 140 milhões de assinantes. De acordo com pesquisas sobre hábitos de consumo dos brasileiros, a Netflix tem 8,5 milhões de usuários, segundo dados de 2019.  

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS