Curiosidades Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 08h:31 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 08h:31 | Atualizado:

POSIÇÃO

Funcionários dos Correios entram em greve

 

Metrópoles

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Correios-868x644.jpg

 

Em assembleias realizadas pelo país na noite desta segunda-feira (17/8), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram entrar de greve por tempo indeterminado. A estatal tem cerca de 100 mil trabalhadores por todo o país.

Além de não terem chegado a um acordo com a empresa em termos salariais, os sindicatos querem marcar posição contra os planos do governo federal de privatizar a empresa.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) informou que tenta, desde o início de julho, dialogar com a direção dos Correios, mas sem sucesso.

 

“O governo Bolsonaro busca a qualquer custo vender um dos grandes patrimônios dos brasileiros. Somos responsáveis por um dos serviços essenciais do país, que conta com lucro comprovado, e com áreas como atendimento ao e-commerce que cresce vertiginosamente e funciona como importante meio para alavancar a economia”, protestou o secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, em nota divulgada pela assessoria de comunicação do órgão.

Por se tratar de um serviço essencial, um número mínimo de trabalhadores irá permanecer trabalhando.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • samirkhaled

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 10h27
  • Nisso Bolsonaro tem razão, apesar de todas as burrices dele. Vende logo pq é um serviço que nunca mais vai prestar se continuar dessa maneira. Mata a greve na raiz. Depois de vendido nunca mais vai ter greve, pois a iniciativa privada joga na rua quem so quer mamata e contrata quem realmente precisa trabalhar.
    1
    1



  • Seu Ramiro - aposentado

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 10h17
  • O serviço tá uma porcaria. É extravio e atrasos constantes. Passou do tempo de privatizar logo. O povo exige respeito e seriedade. Privatização já!
    0
    0



  • Carlos

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 09h51
  • Me lembro de um vídeo que circulou na época da eleição onde muitos funcionários do Correios exaltavam o Bolsonaro, agora estão aí revoltados com a privatização da empresa. Será que eles não sabiam que o plano de governo dele era de privatização em massa? E pra piorar a situação eles estavam fazendo operação tartaruga e atrasando muitas entregas, será que eles acham que atrasando entregas eles teriam a opinião pública ao lado deles? Agora fazem greve, direito deles, porém em um momento não muito apropriado, pois muitas entregas estão atrasadas e assim quem for prejudicado vai pensar que o governo está certo em privatizar. Momento delicado para ambos os lados. Vejamos cenas dos próximos capítulos...
    1
    0



  • zumbi

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 09h49
  • Revoltado , Energisa operadoras de celular dentre outras empresas privatizadas do nosso dia a dia , todas privatizadas , prestam um excelente serviço né? se privatizar tudo fosse garantia disso , seria mais um a pedir......deixa de ser marionete dos outros meu caro. Mas não tenho como não lembrar dessa categoria em sua maioria dando todo apoio a eleição de Bosonaro , teve região que até bandeira do PT queimaram ,esta ai o agradecimento e como acontece em todo processo de privatização uma porrada de gente são mandadas embora ....
    1
    0



  • Revoltado

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 09h01
  • Não vejo a hora de privatizar, prestam um desserviço a sociedade
    2
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet