19 de Agosto de 2019,

Curiosidades

A | A

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 12h:55 | Atualizado:

PRÊMIO GW100

Gastronomia regional é destaque no “Oscar mato-grossense”

gw100.jpg

 

A gastronomia de Mato Grosso vem se destacando no cenário nacional tanto por sua variedade como qualidade e sabor. Portanto, não poderia ficar de fora do GW100, o “Oscar mato-grossense”, prêmio concedido àqueles que mais se destacaram no meio, segundo um seleto grupo de profissionais e empresários ligados à área da comunicação.

Entre os finalistas estão restaurantes que, costumeiramente, figuram nas listas dos mais frequentados e premiados da Capital. São lugares com estilos, pratos e climas bastante diferentes, mas são pontos tradicionais de encontro dos apreciadores da boa gastronomia.

O Di Parma foi inaugurado em 2000 como uma rotisseria simples, que tinha como carro chefe as famosas massas italianas. Depois de algumas mudanças de endereço, o restaurante firmou-se em dois endereços nobres da cidade – Duque de Caxias e Goiabeiras -, com o melhor da culinária internacional e em ambientes com decoração sofisticada e aconchegante.

Outro finalista, a churrascaria Boi Grill, se tornou sinônimo de restaurante em que se pode ter a certeza de encontrar os mais diversos cortes de carne, como aclamado bife ancho, além de buffet de saladas, tudo num clima bastante casual. Inaugurada em 2005, ela conquistou o exigente público mato-grossense quando ao assunto é carne e há pouco mais de um ano se localizou num dos locais mais charmosos de Cuiabá: Parque das Águas, com um novo conceito de atendimento: Menu Degustação.

O restaurante Mahalo também está na lista dos finalistas. E não é de espantar, afinal ele possui reconhecimento nacional sendo um dos 28 restaurantes mais bem avaliados do Brasil, segundo a editora Abril. Administrado pela chef Ariani Malouf, o Mahalo foi eleito o melhor restaurante do Centro-Oeste pelo Guia 4 Rodas, é pelo terceiro ano consecutivo escolhido o melhor restaurante no Prêmio Veja Comer e Beber e concorre, este ano, mais uma vez no Prazeres da Mesa.

Com quase 25 anos de história, outro endereço indicado para o prêmio é o Getúlio Grill. Ao longo dessa trajetória, o espaço passou por transformações, sempre para agradar ao público. Atualmente conta com uma ampla estrutura dividida em diferentes ambientes, que atende desde o público jovem às famílias. Variado é também o cardápio, que vai de porções tradicionais aos pratos mais elaborados, atendendo, inclusive, os amantes da culinária japonesa.

Como se percebe, os indicados representam bem a gastronomia mato-grossense e acolhe diversos público.

A premiação está marcada para 31 de maio de 2019, no Villa Felici Buffet, em Cuiabá (MT), com as presenças confirmadas da atriz Mariana Ximenes e show da bandaTitãs.

GW 100

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS