Um homem de 20 anos está sendo investigado depois de entrar em um pet shop em Sydney (Austrália) e engolir um peixe vivo, supostamene durante uma transmissão ao vivo na plataforma Discord.
O suspeito teria saído da loja, antes de voltar para pagar 8 dólares australianos, que equivale a cerca de 29 reais. Testemunhas afirmam que ele declarou “isso é para Donald Trump” antes de engolir o peixe-dourado.
Ao jornal “Daily Telegraph”, funcionários que presenciaram a cena contaram o que viram.
“Ele foi direto até o aquário, pegou o peixe e comeu. Ele engoliu o peixe inteiro bem na minha frente... Eu ouvi ele mastigando”.
Logo após o incidente, a polícia foi acionada. Um porta-voz do pet shop classificou o momento como “profundamente perturbador para nossa equipe”, e afirmou que apoio psicológico foi oferecido aos funcionários.
O caso está sendo investigado pela polícia de South Wales. O jovem foi acusado de “comportamento ofensivo” e de crueldade contra animais.
“O incidente do ‘engolidor de peixe-dourado’ está sendo tratado com seriedade devido às preocupações com crueldade animal e decência pública”, afirmou a polícia local, em nota.
O vice-presidente da ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) na Ásia, afirmou que “engolir um peixe-dourado vivo não foi uma brincadeira para as redes sociais”, mas “um ato deliberado de crueldade contra um animal senciente, capaz de sentir medo e dor”.