Um homem, ainda não identificado, foi preso por policiais da Operação Segurança Presente, nesta terça-feira (1º), após extorquir um idoso de 77 anos em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O indivíduo abordou a vítima na saída de uma agência bancária prometendo multiplicar o dinheiro dela por meio de “orações e benção”.
Segundo a Secretaria de Governo, durante a conversa, o autor convenceu o idoso a entrar em um carro, onde estavam dois comparsas. O grupo conseguiu roubar R$ 900 e cartões do senhor, que só não sofreu um prejuízo maior porque não lembrou as senhas do banco.
Depois de circular com o idoso por duas horas, os três o liberaram. Pouco depois, os agentes, já alertados por um comerciante que havia testemunhado o início do golpe, conseguiram a descrição de um deles e o prenderam.
O homem foi levado à 71ª DP (Itaboraí), onde a vítima – que foi localizada em casa pelos policiais civis – o reconheceu como responsável pelo crime. Ele permaneceu detido.
Após buscas em imagens de câmeras locais, a Polícia Civil encontrou o veículo usado no golpe. Os comparsas não foram identificados.