A cantora Jojo Todynho desistiu de adotar uma criança já na fase final do processo adotivo. A decisão foi tomada porque ela sentiu que o menino, chamado Francisco e que mora em Angola, precisava continuar com sua família — ele tem pais e irmãos no país. Em vez disso, a artista afirmou que irá apadrinhar o garoto, custeando seus estudos, e que pretende viajar em breve para visitá-lo. Assim, seu sonho de ser mãe foi adiado, pelo menos por enquanto.
“(Francisco) está muito bem, graças a Deus. Não tive coragem de tirá-lo da família e achei melhor apadrinhar e ajudar no futuro dele, além da responsabilidade de mantê-lo seguro em nosso país que está um caos. E final do ano pretendo ir em Angola vê-lo”, disse ela em um story, no Instagram.
Na tarde desta quarta-feira (21), ela explicou que quando viu Francisco pela primeira vez, em 2023, foi “amor à primeira vista. Foi uma loucura”. Ao conhecer a família do garoto, ela conversou sobre a vontade de viver com ele, mas somente agora se deu conta que, para a criança, o melhor seria continuar junto à sua família de origem.
“A mãe dele deu um suspiro de alegria. Senti na alma dela. Senti que foi um alívio”, disse a funkeira sobre o momento em que comunicou a desistência à família.
“Outra coisa que ouvi vocês falando muito: ah, por que que não adota uma criança aqui no Brasil mesmo. Gente, eu nunca tive um pensamento de adotar uma criança. Sempre tive o pensamento de gerar. Meu. E o Francisco foi gerado dentro do meu coração. Não sei explicar, é inexplicável. Não vou entrar em fila de adoção, não tenho vontade de adotar. Não tenho. No futuro, terei os meus, gerados por mim”, comentou ela sobre o sonho de ser mãe.