Curiosidades Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 13h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 13h:00 | Atualizado:

EMOCIONANTE

Irmão de cantores sertanejos faz desabafo sobre a dupla

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Irmao e Chitaozinho e Xororo.jpg

 

José Lima Sobrinho e Durval de Lima, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, se tornaram um dos nomes mais comentados do momento. Isso porque a dupla sertaneja está sempre rodeando a boca do povo, e agora com o depoimento arrasador de Sebastião Aparecido Lima, não seria diferente.

Durante uma conversa bastante profunda com o jornalista André Piunti, em seu canal no Youtube, o irmão de Chitãozinho e Xororó surpreendeu ao abrir o coração.

Conhecido como Tiãozinho, ele tem uma vasta experiência musical e trabalhou como braço direito dos cantores. No entanto, as coisas nem sempre foram fáceis para os irmãos, principalmente quando ele teve que dar a notícia da morte do pai, Marinho, que faleceu em novembro de 1983.

Ao comentar sobre a série “As Aventuras de José e Durval”, disponível no Globoplay, André Piunti comentou sobre o retrato da triste notícia.

“Você também tem uma experiência muito triste, obviamente. Foi você que avisou a dupla, foi isso? Como é que foi?”, questionou o jornalista.

“Não, eu chamei na época, eu não sei onde que eu liguei, porque foi eu que tive que ir atrás, né? Eles estavam viajando, aí quando aconteceu a morte mesmo, eu que fui avisado, eu que tive que ir atrás das coisas, eu que tive que escolher caixão”, relembrou sobre dupla sertaneja.

“A coisa mais triste do mundo é você entrar numa sala e falar assim: ‘qual que você prefere?’. Pô, qual que eu prefiro? Você fecha o olho e fala assim: ‘vai esse aí’. Na época também não tinha aquele dinheiro para comprar, mas falavam, qual que não é o mais caro nem o mais barato? Então, essa escolha é horrível, cara”, continuou.

Tristeza sem fim

O irmão de Chitãozinho e Xororó ainda confessou que chorou por três dias sem parar. “Eles estavam cantando nesse dia. Foi dia 18 de novembro que ele faleceu. Na época, eu consegui avisar no hotel, em algum lugar. Ele falou assim: ‘fazer o quê? Vai cancelar o show?’. Aí fizeram o show, depois na hora de ir embora, na estrada, o cara parou o ônibus e conversou com eles”, explicou.

“Eu já estava com eles, já estava atrás das coisas, porque eu fui o primeiro a ser avisado. Na época eu trabalhava na prefeitura, nessa época eu era fiscal de ônibus”, contou.

O que aconteceu com o pai de Chitãozinho e Xororó?

Antes de constituir sua família, Seu Marinho tentou se tornar cantor em São Paulo, mas retornou ao Paraná, onde formou uma dupla com um amigo.

Porém, ele não chegou a ver o sucesso de seus filhos, e faleceu em novembro de 1983. Isso aconteceu antes do lançamento de ‘Fio de Cabelo’, a música que tornou Chitãozinho e Xororó conhecidos por todo o Brasil.

Sebastião Aparecido Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, revelou em uma entrevista emocionante como foi a dolorosa tarefa de informar a dupla sobre a morte do pai. Ele detalhou a difícil escolha do caixão e os dias de luto que se seguiram, mostrando a profundidade de sua dor e o impacto no momento crucial da carreira dos irmãos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet