Cada vez mais, os casais estão tendo menos filhos. Um estudo do Seade — Fundação Estadual de Sistema de Análise de Dados —, com base nas informações dos Cartórios de Registro Civil no Estado de São Paulo, mostra que o número médio de filhos, entre 2000 e 2020, passou de 2.08 por mulher para 1,56 — uma redução de 25%.
Mas na contramão dessa tendência está Mariana Arasaki e o marido, o empresário Carlos, ambos com 37 anos, de São Paulo. O casal tem oito filhos, todos com menos de 10 anos de idade: Maria Philomena, 10 anos, Martin, 9, Maria Clara, 7, Maria Sophia, 6, Bernardo, 5, Margarida Maria, 3, Maria Madalena, 2, e Stella Maria, 1 ano. E vem mais dois por aí. Mariana está grávida de gêmeos: dois meninos, para "equilibrar" o time, brinca. "Estou com 34 semanas, e fisicamente, eu me sinto mais cansada", disse ela, que atualmente conta com a ajuda de uma pessoa para cozinhar e cuidar da roupa e duas babás, que se revezam nos horários.
Em entrevista à CRESCER, Mariana, que compartilha um pouco da rotina da família pelo perfil Coração de Mami no Instagram, contou algumas curiosidades como, por exemplo, o que o casal faz para sair com todas as crianças e como resolve os conflitos entre os irmãos. A mãe de oito (quase dez!), também revelou que sofre ataques, principalmente online, simplesmente por ter uma família grande: "Os ataques online são mais agressivos. As pessoas são bem grosseiras e muitas me xingam".
Paulo
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 09h18