Curiosidades Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2015, 09h:26 | Atualizado:

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2015, 09h:26 | Atualizado:

EX-CASSETA

Maria Paula faz trabalho social em presídios

 

GShow

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maria-paula.jpg

 

Caminho das Índias (2009) está de volta à TV no Vale a Pena Ver de Novo e, junto com a novela, vem aquela saudade das paródias que o Casseta & Planeta fazia da trama escrita por Glória Perez. Maria Paula, única mulher do humorístico, era a responsável por imitar Maya, a protagonista vivida por Juliana Paes.

“Sempre encontrava com ela, que vinha morrendo de rir e comentar as imitações. Ela adorava”, lembra a ex-Casseta. Fora da TV desde a temporada 2012 de Malhação, ela atualmente se dedica a um projeto social em presídios femininos de todo o Brasil, onde dá palestras para mostrar às mães presas a importância do contato e do afeto com seus filhos nos primeiros seis meses de vida do bebê.

“O projeto está muito bacana porque é uma população invisível. A maioria das pessoas nem lembra que existem mulheres grávidas dando à luz dentro de presídios e é uma coisa impactante e muito determinante para a vida desses bebês”, expõe.

"Vejo imediatamente a diferença nos gestos das mulheres, no olhar delas, na forma como seguram os bebês. É muito gratificante. Sinto vontade de ampliar esse tipo de trabalho social, que é uma coisa que me faz muito bem”, conta ela, que já viveu momentos emocionantes Brasil afora e relembra um deles, para ela inesquecível.

“Foi uma jovem que estava grávida e cumprindo pena há mais de um ano. Ela me contou que já tinha saído e voltado da prisão algumas vezes e que ela própria tinha nascido dentro de uma presídio. E isso foi muito marcante para mim. Não consigo tirar essa imagem da cabeça, dessa menina tão frágil contando que a história estava se repetindo”, recorda. “Meu trabalho é para evitar que esses bebês que estão nascendo lá dentro acabem tendo o mesmo destino”, completa.

Sem planos de voltar à TV, Maria Paula se dedica atualmente ao teatro e ao cinema: está em cartaz em São Paulo e deve lançar um filme até o final do ano. Mas os fãs da musa do Casseta & Planeta não precisam ficar tristes. “TV, estou dando um tempo mesmo. Devo voltar em algum momento porque gosto de fazer”, promete.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet