Uma disputa pela herança de Anderson Leonardo, do Molejo, está repercutindo. Quatro meses após a morte do cantor, não é só a viúva, Paula Cardoso, e o filho enteado Leozinho Bradock, que estão em briga. MC May, que teria vivido um relacionamento com Anderson Leonardo por mais de três anos, quer ter a união estável com o cantor reconhecida para ter também parte do patrimônio que ele deixou.
A relação da MC com Anderson passou por um período conturbado e virou até mesmo caso de polícia, em 2021. May, que na época do romance com Anderson Leonardo assinava como MC Maylon, fez graves acusações de estupro contra o cantor. Em meio a essas alegações e a negação do cantor, o relacionamento entre os dois se desdobrou publicamente.
Em meio a confusão, MC Maylon admitiu que teve sexo consensual com o cantor antes do suposto estupro que ele afirmou à polícia ter sofrido. "Preciso falar a verdade. Quero esclarecer para as pessoas saberem. Eu era caso do Anderson do Molejo. Tive um relacionamento com ele por 8 meses, de muito amor. Tínhamos relações sexuais antes de acontecer o estupro", afirmou ela, na ocasião.
Na época, após a exposição do caso, o cantor revelou ser bissexual. O pagodeiro, chegou a acionar a Justiça para que a MC não o citasse mais na web. Anderson Leonardo alegou que as relações sexuais com a bailarina foram consensuais e, no depoimento à polícia, disse estar sendo vítima de chantagens pelo jovem.
Quando o cantor foi velado no dia 28 de abril, May expressou o desejo de se despedir do cantor, mas afirmou que foi impedida pela família de comparecer ao velório no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
"A família dele não me deixou ir ao velório, gostaria muito que eles me aceitassem. Hoje é o pior dia da minha vida, por não poder me despedir da pessoa que amei um dia. Queria dar um último beijo nele, um adeus", desabafou.
Comprovação de união estável
MC May, que teria vivido um relacionamento com Anderson Leonardo por mais de três anos, quer ter a união estável com o cantor reconhecida para ter também parte do patrimônio que ele deixou. “Estou entrando com a ação. Agora vou correr atrás dos meus direitos. Sei que aquele anjo que está lá no céu, que se chama Anderson Leonardo, vai estar comigo e vou levar o nome dele adiante”, diz a funkeira trans, que chegou a acusar o vocalista do Molejo de estupro em 2021.
"Isso não tem nada a ver. A viúva do Anderson sou eu. Agora a ex, a outra namorada dele, Ana Paula, quer pagar uma de viúva", diz.
A TV e os prêmios sumiram
Na última semana, Paula, mãe de Alice, de 4 anos, fruto do casamento com o pagodeiro, mostrou o que supostamente seria uma ação do filho do cantor em sua casa. Ele teria retirado do local em que a madrasta vive junto da filha, pertences do pai, como quadros, troféus, prêmios, roupas, utensílios de cozinha e até a TV da garotinha.
“Simplesmente encostou um caminhão aqui e levou tudo! Deixou a casa um lixo. Os quadros do Anderson que ficavam aqui... Quem frequentava aqui sabe que essa parede era uma honra pra ele, como a pessoa tem zelo pelas coisas do pai? Eu quero as coisas da minha filha!”, disse Paula num vídeo postado em seu perfil no Instagram.
Filho se defende
Leozinho Bradock, filho de Anderson Leonardo e, segundo Paula, o principal suspeito de saquear a casa do cantor, se defendeu das acusações ao lado do avô, e pai do pagodeiro, informando que a Justiça vai cuidar do caso. “Seguimos em paz, e o nosso legado segue independentemente de qualquer covardia, humildemente. Estou aqui com o pai do Anderson Leonardo, meu avô, e queria deixar claro que o que se resolve em juízo é para ser resolvido em juízo".
Anderson era pai de quatro filhos. Além de Leozinho e Alice, ainda existem Alessa e Rafael Molejin, que é o inventariante do pai. O cantor não deixou prono um testamento, o que, acreditam pessoas ligadas a ele, facilitaria muito as coisas agora. Entre os bens deixados por Anderson estão mais de cem composições, inclusive gravadas por outros artistas, que rendem direitos autorais, alguns imóveis na Zona Oeste e u estúdio de gravação.