Um sonho que se transformou em tristeza. Desde 2015, Wellington Silva trabalha como cosplayer de personagens famosos dos quadrinhos, algo que acalentava desde a infância. O mais conhecido de sua galeria viria em 2018, quando personificou o primeiro herói negro da Marvel, o Pantera Negra. A impressionante semelhança com o ator Chadwick Boseman, morto precocemente aos 43 anos, após travar uma luta solitária contra um câncer, o fez ficar conhecido no meio infanto-juvenil e o levou a ganhar prêmios em festivais especializados. Agora, porém, o paulista não sabe se quer voltar a fazer cosplay do herói.
“É doloroso para mim, pois só de olhar as fotos dele, até as minhas, dá vontade de chorar. desde 2019, venho pensando em deixar o meio cosplay. Para 2020 isso ganhou força, até comecei uma carta aberta ao público. Confesso que agora, após essa perda, penso muito nisso”, disse Wellington em vídeos que compartilhou no perfil que possui no Instagram.
Wellington Silva foi o grande nome da CCXP em 2018, ao vencer a categoria “Melhor Apresentação”, justamente pela performance como Pantera Negra. O artista também é consultor na criação de costumes, participa de comerciais de TV, se apresenta em festas e trabalha como apresentador e jurado. Ele encarna 11 personagens diferentes, além do Pantera, como Super Shock, Miles Morales e Lanterna Verde.