Curiosidades Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 11h:29 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 11h:29 | Atualizado:

Notícia

Pianista reverencia a família Calhao em homenagem à Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O pianista Pedro Henrique Calhao se apresenta sábado (06) na Casa do Parque. O músico retorna a Casa desta vez para reverenciar a família Calhao em homenagem aos 300 anos de Cuiabá (MT). A Capital mato-grossense se tornará tricentenária no dia 8 de abril.

No repertório, boleros inesquecíveis, como “Sabor a mi”, “La Barca” e “Una história de amor”. Pedro Calhao também executará músicas americanas, entre “Begin the beguine” e “Petite Fleur”. O pianista ainda selecionou tangos argentinos, uma dezena de canções da Música Popular Brasileira e clássicos italianos e franceses.

A seleção para esta apresentação na Casa do Parque remete à família Calhao, cujas gerações vêm se renovando e com elas a paixão pela música.

Segundo o pianista, não faltava tango nas reuniões e as músicas eram executados à maneira dos bisavós e avós, de forma bem primitiva. Aos 11 anos, Pedro Calhao deu seus primeiros passos no mundo musical com incentivo do pai Ernani Calhao e depois passou a ser orientado pela professora Maria Mendes. 

Aos 16 anos se mudou para São Paulo, porém abandonou o piano. Já aos 21 anos, na Faculdade de Direito, decidiu encarar profissionalmente a vida de músico.

Hoje, aos 39 anos, contabiliza inúmeras apresentações, a exemplo da homenagem pelos 300 anos de Cuiabá, intitulado Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra com a Orquestra Sinfônica da UFMT. O evento se baseou em três movimentos, um sacro, um épico e um baseado em músicas folclóricas. 

Pedro Calhao também já fez apresentações na Argentina e recentemente na França.

Programação da semana

A programação da Casa do Parque desta semana, além da aguardada apresentação de Pedro Calhao no sábado, inclui piano bar com Eli Silva nesta quarta e quinta (03 e 04) e DJ Roberto Santos na Sexta (05).

Detalhe: Quem comparecer à Casa do Parque para o show de Pedro Calhao vai ganhar um DVD da gravação do Concerto Tricentenário.  

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet