Mark Pelley é um profissional da captura de cobras em Melbourne (Austrália). Porém, numa das missões de resgate, ele acabou picado por uma cobra-tigre. O australiano foi levado às pressas para um hospital, onde lutou contra falência múltipla de órgãos e ficou com amnésia.
Ele até se esqueceu de que estava namorando. Dez dias depois "desaparecer", Mark recebeu uma mensagem de Rebecca: "Bem, se você não quer mais falar comigo, poderia ter me avisado."Então, o socorrista começou a olhar mensagens antigas para entender que era essa tal Rebecca. Ele descobriu que estavam namorando e que a própria Rebecca parecia esnobá-lo:
"Percebi que estava correndo atrás dela e que ela estava se fazendo de difícil."
Os dois se encontraram finalmente, e Mark explicou o que havia acontecido, o que deixou Rebecca sem graça por ter enviado a mensagem.
"Sei pelas anotações do meu diário que estou apaixonado por você, mas olho para você agora e não consigo te dizer nada sobre você ou sobre nós", desabafou ele. "Eu entendo se isso for demais para assimilar e, como não me lembro de você, tudo bem se você for embora", acrescentou.
Durante o encontro, no entanto, houve um momento mágico que mudaria tudo. Mark disse que, no momento em que tocou a mão dela novamente, sentiu "instantaneamente" amor no coração:
"Aquilo disparou da palma da minha mão esquerda, subiu pelo meu braço, passou pelo meu ombro e chegou ao meu coração. Meu coração reconheceu Rebecca, embora minha mente não a tenha reconhecido. Foi uma sensação muito estranha de amor, mas não saber por quem eu estava apaixonado."