Curiosidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 11h:37 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 11h:37 | Atualizado:

1,5 QUILO

Servidor da Câmara cultiva maior manga de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

manga.jpg

 

Cecílio Marinho Gallo, servidor da Câmara de Cuiabá há mais de 25 anos, chamou a atenção dos mato-grossenses ao cultivar a maior manga do Estado. O pecuarista colheu no mês passado uma fruta que pesa mais de 1,5 Kg.

A manga pesa quase três vezes mais do que as tradicionais encontradas normalmente. Ela foi cultivada em sua estância localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

"As mangueiras são uma herança de famílias. Meu pai adquiriu esta Estância há mais de 60 anos. Isso aqui é uma relíquia pra mim", disse o servidor.

Cecílio registrou a manga no instituto de peso e medidas do Estado. Esta qualidade de manga se chama Kaiti, foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1979. O peso médio deste tipo varia de 550 a 740g. 

Ela chegou ao Brasil em 1960 e se tornou uma das preferidas entre os produtos. Isto porque, quando se trata de polpa, os frutos são 70% comestíveis.

Além disso, aguentam mais tempo nas prateleiras do mercado. A fruta é rica em vitaminas e mineiras, mas só ganha das outras no tamanho, pois tem o mesmo valor nutritivo.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet