Cesar Tralli foi às lágrimas ao vivo ao anunciar a morte de um funcionário da Globo no Jornal Hoje desta quinta-feira (17). O apresentador se emocionou ao informar que o editor Toninho Asa morreu vítima da covid-19.
Durante o telejornal, Tralli anunciou a morte do editor de imagens Antônio Alves Gomes, de 59 anos, conhecido pelos colegas como Toninho Asa. Ele estava internado com covid-19 há cerca de duas semanas.
Em estado crítico no hospital, Toninho chegou a ser intubado e depois de uma pequena melhora, foi extubado. Mas ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu na manhã desta quinta.
“A gente tem uma notícia muito triste, especialmente para nós da TV Globo de São Paulo. A covid nos levou hoje um colega de trabalho e um grande amigo“, iniciou Cesar Tralli.
O profissional, que já tinha experiência em outros veículos de comunicação, estava na emissora desde 2006 e trabalhou para diversos telejornais. Atualmente ele integrava a equipe do Jornal da Globo. O canal está prestando apoio à família diante da perda.
“Era mais do que um profissional querido, era extremamente dedicado e competente. Também ensinou gerações de profissionais aqui da nossa redação. A Globo está dando todo apoio à família. Toninho Asa deixa a mulher e três filhos, e a saudade de todos nós”, lamentou o jornalista.