Curiosidades Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h:00 | Atualizado:

PRECIFICADA

Turbulência política irrita Bolsonaro em voo para Moscou

 

Metrópoles

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Captura de tela 2022-02-15 100713.jpg

 

É possível imaginar a cena. Confortavelmente instalado na área reservada do Airbus A319CJ, o avião presidencial comprado em 2005 por Lula, a 40 mil pés de altura com destino a Moscou, Jair Bolsonaro é informado sobre o que disse, ontem à noite, à Globo News o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Perguntado se uma eventual vitória de Lula nas eleições de outubro já estaria “precificada” pelo mercado ou se haveria turbulência, Campos Neto respondeu:

“O que a gente pode comentar é o que a gente captura nos preços de mercado. Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. A gente vê, quando olha esses preços, que eles atenuaram. Caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para o outro. Isso é o que a gente pode interpretar. Porque provavelmente um governo que representava um risco de medidas mais extremas está se movendo para o centro”.

Economista, executivo do mercado financeiro durante 18 anos, Campos Neto só termina o mandato como presidente do Banco Central em 2024, quando o próximo governo estará pela metade. É o primeiro presidente do banco que desfruta de autonomia. Natural, pois, que tudo o que ele diga reverbere com intensidade.

A entrevista à Globo News foi resumida assim por jornais e sites de grande audiência: “Campos Neto avalia que diminuiu temor do mercado com vitória de Lula”; “Mercado está menos receoso com passagem de um governo para outro”; “Campos Neto afirma que diminuiu receio do mercado com eventual vitória de Lula”.

O ex-presidente foi dormir feliz, e com razão. O presidente, que em terra já dorme pouco, foi tentar dormir mais tarde irritado. Campos Neto não poderia ter driblado a pergunta? Ou não poderia tê-la respondido de modo a preservar a candidatura de Bolsonaro à reeleição e não beneficiar a do seu principal adversário?

A vida não está fácil pra ninguém, muito menos para Bolsonaro. Voando ao encontro do presidente Vladimir Putin, o homem do momento que com suas tropas ameaça invadir a Ucrânia, Bolsonaro soube também de mais uma decisão do Supremo Tribunal Federal contrária ao seu governo. Desta vez foi de Ricardo Lewandowski.

A pedido do partido Rede Sustentabilidade, o ministro determinou que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pare de disponibilizar o canal de denúncias Disque 100 para receber reclamações contra o comprovante de vacinação:

“Penso que cabe ao Governo Federal, além de disponibilizar os imunizantes e incentivar a vacinação em massa, evitar a adoção de atos, sem embasamento técnico-científico ou destoantes do ordenamento jurídico nacional, que tenham o condão de desestimular a vacinação de adultos e crianças contra a Covid”.

Dito de outra maneira: Lewandowski acusou o governo de sabotar a vacinação de adultos e de crianças contra o vírus que por aqui já matou quase 640 mil pessoas, infectando 27,6 milhões. Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Zero Um, admitiu que a postura do seu pai em relação à pandemia o enfraqueceu.

É o que mostram as pesquisas eleitorais aplicadas nos últimos oito meses. Flávio e seus irmãos têm a esperança de que Bolsonaro se vacine, e que permita à sua filha, Laura, de 11 anos, vacinar-se. A pobre menina não deveria ser obrigada a pôr sua saúde em risco só para agradar aos seguidores insanos do pai. Não é justo.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • raul

    Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 10h40
  • Ano que vem quando bolsonaro sair da presidência, e se ele nao for preso.... poderá trabalhar na "A Praça é Nossa", pois ele é um grande humorista, quem nao tem dinheiro conta "estoria"
    0
    0



  • José

    Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 20h32
  • Nesta viagem não levaram cocaína mas foi um avião cheio de drogas até o Carlos Bolsonaro (o nhonho) só faltou o Dudu bananinha abordo
    0
    0



  • aquiles

    Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 12h00
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não está fácil kkkkkkk presidente fake news #forabolsonaro
    6
    7



  • MITO2022

    Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022, 11h14
  • Essa imprensa que só pensa em lucrar com contratos superfaturados estão passando fome com Bolsonaro ! Bolsonaro não tem nada a esconder, diferente do lula. O mercado só esta assim graças ao Guedes e Bolsonaro..afinal: TRABALHO..HONESTIDADE. CAPACIDADE.SERIEDADE ETC..GERAM CONFIANÇA DE TODOS. 2022 É JAIR OU JÁ ERA PRO BRASIL !
    7
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet