23 de Maio de 2019,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 11h:21 | Atualizado:

SONEGAÇÃO

Agentes apreendem 40 mil peças de roupas em MT

sonegacao.jpg

 

Os Agentes de Tributos Estaduais que atuam no Posto Fiscal Henrique Peixoto, localizado a 418 km da capital na região de Alto Araguaia, apreenderam durante fiscalização de rotina, cerca de 40 mil peças de roupas que estavam em um ônibus de viagem. Os agentes localizaram parte da mercadoria escondida até mesmo dentro dos assentos do veículo. 

Pela irregularidade, os agentes de tributos elaboraram o termo de apreensão e depósito que alcançaram o valor de R$ 640 mil. O ônibus foi liberado somente após o pagamento integral do crédito tributário.

Ainda durante as fiscalizações, motoristas de quatro carretas que estavam carregadas com 60 mil quilos de milho cada uma, também foram autuados, já que a carga não possuía o documento fiscal obrigatório. Nesta ocorrência, registrada também no Posto Fiscal de Alto Araguaia, foram aplicados termos de apreensão e depósito no valor de R$ 157 mil - valor este pago integralmente antes que os veículos pudessem circular novamente. Tanto a primeira quanto a segunda ocorrência foram registradas durante o primeiro turno de plantão daquele posto fiscal, no mês de maio.

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso (Siprotaf-MT), Leovaldo Duarte, as fiscalizações seguem um procedimento cada vez mais eficiente no quesito abordagem. "Os agentes de tributos realizam esse importante papel de fiscalização e combate à sonegação fiscal. É importante salientar que esse trabalho contribui ativamente para o desenvolvimento do estado, uma vez que, o dinheiro que deixa de ser sonegado, pode e deve ser revertido em serviços públicos ao cidadão", destaca.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joana | Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 12h39
    3
    1

    precisa pegar tambem os dono de lojas de shopping e uma na esquina da bom bosco que sempre que se pede nota ou cupom fiscal nunca podem fornecer ou olham pra gente com cara feia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS