Economia Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h:50 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 18h:50 | Atualizado:

FISCALIZAÇÃO

ANP interdita bombas em 12 postos de combustíveis de MT

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

postointerditado.JPG

 

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) autuou 12 postos de combustíveis em Mato Grosso por diversas irregularidades. Ao todo, a agência verificou 23 postos do estado, quatro transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs) e uma revenda de combustível de aviação.

As fiscalizações ocorreram entre os dias 18 e 28 deste mês e foram verificados os padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequada.

Segundo a ANP, houve irregularidades nos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Sorriso e Tabaporã. Em Tabaporã, 643 km de Cuiabá, quatro postos de combustíveis tiveram, ao todo, seis bicos interditados, sendo dois deles autuados por irregularidades nos volumes dispensados pelos equipamentos medidores e por problemas nos visores das bombas.

Já em Juara, a 690 km de Cuiabá, três postos de combustíveis foram autuados e tiveram cinco bicos interditados por irregularidades nos volumes dispensados pelos equipamentos medidores. Outros dois postos foram autuados por defeito nos termodensímetros acoplados às bombas medidoras de etanol hidratado. Um posto recebeu autuação por não possuir todos os equipamentos utilizados na realização das análises de qualidade dos combustíveis.

Outro posto do município foi autuado por estar comercializando óleo lubrificante com nível de desempenho abaixo da especificação mínima estabelecida. Segundo a ANP, houve ainda a apreensão de oito galões de 20 litros de óleo lubrificante em um posto de combustíveis porque o produto não tinha registro.

Em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, um posto de combustíveis foi autuado por não possuir todos os equipamentos obrigatórios utilizados na realização das análises de qualidade dos combustíveis.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Air Francisco Costa

    Sábado, 30 de Abril de 2022, 12h36
  • A UFMT fazia o controle de qualidade dos combustíveis em Mato Grosso e a fraude era baixíssima. Agora a ANP tem um novo modelo de fiscalização e o Estado está fora desse plano. Cadê nossos parlamentares que, não cobram o executivo para melhorar a qualidade dos combustíveis, já que o preço está um absurdo. Se mexam políticos inertes!
    4
    1



  • Eloi Wanderley da Silva

    Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 19h41
  • Gostaria de saber se essas fiscalizações estão sob segredo de justiça? Porque não divulgam os nomes desses postos, como o próprio folhamax divulgou os batalhões e nomes completo dos PMs envolvidos na operação simulacrum???? O que acontece, esses postos rompem os lacres e depois nós vamos e abastecemos nossos carros!!!! Inversão de valores, kd MP ???? Isso tem que ser público.
    19
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet