Economia Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 17h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 17h:50 | Atualizado:

REUNIÃO

Associados da Abrasel-MT expõem demandas do setor

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ENCONTRO ABRASEL

 

Em uma noite de muita interação, o 1º Encontro de associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), realizado nesta terça-feira (11), em Cuiabá, recebeu o especialista Júlio Mangini F. Neto, para falar sobre o tema Poluição Sonora e Acústica. Participaram da reunião o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, a coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), tenente-coronel PM, Monalisa Furlan Toledo e a secretária de Fiscalização e Ordem Pública (SORP), delegada Juliana Palhares.

Para o presidente em exercício da Abrasel-MT, Daniel Teixeira, o encontro superou as expectativas, tanto pela presença das autoridades, que interagiram, ouviram as demandas do setor, quanto pela disponibilidade do prefeito, que se propôs a ouvir os empresários e trocar ideias. "Foi uma noite completa e muito importante para nós, principalmente para mim, nesse começo de gestão. Estou muito feliz e realizado", ressalta.

O importante encontro para os empresários donos de bares e restaurantes visou orientar e esclarecer pontos relevantes da Lei do Silêncio em Cuiabá (Lei Ordinária nº 3819/1999), que estabelece o limite de 50 decibéis após as 22 horas e é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

De acordo com o prefeito, as secretarias responsáveis irão buscar alternativas que conciliem o contentamento da população e do setor. "Estamos à disposição para conversar com empresários e sociedade para, juntos, construirmos um diálogo que nos ajude a encontrar a melhor solução para todos", destaca Abílio. 

ENCONTRO ABRASEL

 

A tenente-coronel PM, Monalisa Furlan Toledo salienta que a legislação está defasada. "Estamos a favor da sociedade e precisamos conciliar os esforços para chegar ao objetivo, que é fazer com que toda a sociedade conviva de forma harmônica", enfatiza  ela.

"É importante ouvir a classe de empresários, a sociedade e, por meio do parlamento, apresentar soluções, que serão frutos desse diálogo. Vocês podem contar com a gente na busca de resultados", afirma a secretária Juliana Palhares.

O presidente acentua que a intenção era trazer os representantes dos órgãos de fiscalização para ouvirem as dores do empresariado e se interarem do assuntos, os aproximando. "O prefeito reconheceu que precisa haver correções das abordagens e se comprometeu, juntamente com a secretária a rever os protocolos. O resultado foi muito melhor que o esperado", finaliza Daniel.

Participaram do evento os vereadores por Cuiabá, Maria Avalone (PSDB) e Daniel Monteiro (Republicanos), que ouviram os preocupações do setor e se propuseram a ajudar no estudo e elaboração de projeto de lei que atualizem a Lei do Silêncio em Cuiabá (Lei Ordinária nº 3819/1999).

Também estiveram  presentes o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTUR), Fernando Medeiros, o vereador Dilemário Alencar (União Brasil) e o Presidente do CDL, Valdir Macagnan Júnior.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet