Empresários da cadeia produtiva de abastecimento da indústria, atacado, varejo e food service de todas as regiões de Mato Grosso estão se preparando para participar da ExpoEcos 2025, o maior evento do setor no Centro-Oeste, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A expectativa é de movimentar R$ 100 milhões.
Os presidentes e representantes das entidades empresariais e sindicais ligadas ao comércio atacadista e varejista de Mato Grosso estão visitando as empresas nos municípios, visando mobilizar caravanas para que todos tenham a oportunidade de participar da feira e aproveitar para fazer negócios. A comitiva é formada pelos presidentes Luciano Almeida, da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD); Alessandro Morbeck, da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT); e Oscar Filho, do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT), além de Marcos Taveira, diretor executivo da AMAD e do Sincad-MT.
Durante as visitas, os líderes se reúnem com comerciantes locais, donos de supermercados, atacadistas e empresários das regiões, os convidando a participar da ExpoEcos 2025. Serão 100 estandes com os principais players do mercado, grandes marcas, oportunidades de negócios e atualização profissional.
“A ExpoEcos 2025 é mais do que uma feira, é uma vitrine do que Mato Grosso tem de melhor no atacado e no varejo. Nosso objetivo é fomentar parcerias e fortalecer o mercado regional e estadual”, destacou Oscar Filho.
Realizada pela ASMAT, AMAD, Sincad-MT e Sincovaga-MT, a ExpoEcos 2025 também contará com uma programação de palestras de especialistas de renome nacional, como a escritora e educadora Cíntia Chagas e o influenciador financeiro Thiago Nigro, conhecido como ‘Primo Rico’. Além disso, terá o 'Encontro ExpoEcos Mulher' para as mulheres que representam o segmento.
A expectativa é reunir cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de feira. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site: www.expoecos.com.br.