Economia Sexta-Feira, 08 de Março de 2019, 12h:10 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Março de 2019, 12h:10 | Atualizado:

LENTIDÃO

Comércio relata prejuízos com obras da Copa

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juniorfecomercio.jpg

 

As obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014, da qual Cuiabá foi uma das subsedes, causaram prejuízos ao comércio da Grande Cuiabá, segundo o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior.

“Esperávamos muita coisa. O comércio aguardou um movimento muito grande. E isso aconteceu em partes. Temos empresas fechadas até hoje, principalmente onde o VLT passaria. Esses comércios não conseguiram abrir as portas em função do estrago que ficou com a abertura dessa do VLT”, afirmou.

Uma das principais obras citadas por José Wenceslau é a implantação do Veículo Leve sob Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

As obras do modal estão paradas há quatro anos. Mais de R$ 1 bilhão foi gasto na obra, que não tem previsão para ser terminada.

Segundo o presidente da Fecomércio, cerca de 60% dos comércios e lojas na Avenida da FEB, em Várzea Grande, onde o VLT passaria, fecharam por causa dos transtornos. "Abriu-se uma ferida nas cidades. A obra obstruiu a passagem por mais de um ano", afirmou.

Por outro lado, para José Wenceslau, outras obras de mobilidade urbana deixaram um legado positivo. "Aos poucos essas feridas estão sendo arrumadas. As trincheiras se não tivessem sido construídas, por exemplo, em alguns lugares seria impossível de transitar", afirmou.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • JULIO MUZZI

    Sexta-Feira, 08 de Março de 2019, 19h44
  • INFELIZMENTE AS OBRAS ESTÃO JUDICIALIZADAS , PARALISADAS/ABANDONADAS E CITAMOS COMO AS MAIS EVIDENTES O VLT E A TAL ILHA DA BANANA , QUE ATÉ HOJE NÃO CONCLUIU NEM A DEMOLIÇÃO . É TRISTE VER ISSO NUM PAIS COM 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E COM INÚMERAS OBRAS EM ESTADO DE ABANDONO . AO QUE NOS PARECE O GOVERNO FEDERAL ESTA OUVINDO O CLAMOR POPULAR AO MANDAR AGILIZAR O REINÍCIO DE 12.000 ABRAS FEDERAIS QUE SE ENCONTRAM PARALISADAS/ABANDONADAS . QUE DEUS ILUMINE OS QUE TEM PODER DE DECISÃO E FAÇA RETORNAR ESSAS OBRAS QUE FALIRAM INÚMEROS COMERCIANTES . ENG. JULIO MUZZI
    0
    0



  • Cau?

    Sexta-Feira, 08 de Março de 2019, 15h05
  • Qual o sentido das palavras? Não vi nada novo, somente auto promoção? Sim, são bilhões investidos e nada pronto, sim ,são inúmeras empresas fechando na região, mas qual a proposta? Qual a critica? Qual o questionamento ou sugestão?? Precisamos de representante que tenham coragem de romper as amarras, não podemos mais ficar sobre o muro!! Ou representa ou não representa!!
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet