O concurso para o cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal de Cuiabá tem 4.563 candidatos inscritos. São 40 vagas ofertadas para este concurso, que tem salário inicial de R$ 11.942,29. Vinte dessas vagas são para preenchimento imediato e as outras 20 são para o cadastro de reserva. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso.
Do total de candidatos inscritos, 483 disputam quatro vagas na cota de índios e negros. Outros 99 que se inscreveram como portadores de necessidades especiais (PNE) terão direito a concorrer a duas vagas. Com isso, os restantes 3.981 inscritos vão disputar 14 vagas para contratação imediata, que resulta em uma média de 284,35 candidatos por vaga.
De acordo com o secretário de Fazenda de Cuiabá Guilherme Müller, este é o primeiro concurso para a área realizado em 20 anos na capital e atualmente o quadro é de 44 auditores e cerca de 20 estão prestes a se aposentar. O concurso visa repor o quadro de funcionário e também aumentar a capacidade de arrecadação da prefeitura junto aos prestadores de serviço.
Provas
A seleção dos candidatos para o cargo será por meio de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, em duas etapas, nos dias 13 e 14 de dezembro. Cada prova terá 70 questões distribuídas em várias áreas do conhecimento. A outra etapa será a de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
O resultado final do concurso deve ser divulgado na internet, no dia 13 de fevereiro, pelo site da FGV.