O Grupo São Benedito, empresa com 40 anos no mercado imobiliário, tendo edificado mais de 50 grandiosos empreendimentos em Mato Grosso, sendo a principal referência do segmento no Centro-Oeste, repudia o teor da reportagem do site FolhaMax, do qual destaca a existência de “Laudo Técnico” unilateral contratado pelo condomínio que supostamente apontaria risco de colapso do edifício. Tal afirmação é extremamente equivocada e mais parece um lamentável erro de apuração, tanto que, quando passou pelo crivo do Poder Judiciário, o pedido de liminar proposto foi indeferido por não estar materializado nos autos, a existência de qualquer defeito estrutural que comprometa a segurança dos moradores, mesmo porque tal defeito inexiste e será comprovado nos autos pelo Grupo São Benedito quando do seu exercício do contraditório e ampla defesa.
A verdade que ora se restabelece baseada em vistorias e no histórico de chamados ratificamos e reiteramos que nunca existiu nenhum problema na estrutura do empreendimento, não existe nenhuma deformação que aponte qualquer risco estrutural. Portanto não existe hoje e nunca existiu qualquer risco de colapso no edifício, como foi colocado na reportagem. Ressaltamos que os nossos projetos estruturais são todos concebidos por profissionais qualificados e renomados e que nossas estruturas são executadas dentro do previsto em Normas Técnicas.
Referente especificamente aos problemas de infiltração na piscina, foi prestada a devida assistência técnica e posteriormente foram feitos os testes de estanquidade que atestaram a correção do problema. Depois de testada e cheia não apareceram mais os sinais de infiltração na piscina. Porém, no fim do período de estiagem e iniciado o período de chuvas surgiu novo ponto de infiltração, que eventualmente pode ser originário das floreiras ou de algum outro ponto fora da piscina que teve a manta danificada e não necessariamente tem origem da piscina.
Cabe ao condomínio do edifício entregue em 2018 apresentar o plano de manutenções preventivas previstas nas normas técnicas e orientadas nas tabelas de manutenções do manual do proprietário. Reiteramos que prestamos as assistências técnicas necessárias, mas não fazemos manutenções que é de responsabilidade do condomínio, ainda mais quando se trata de mau uso.
Que neste interim, a equipe de assistência técnica vem atendendo todas as solicitações consideradas procedentes e que o Grupo São Benedito preza pelo bom relacionamento com os seus clientes e parceiros. Acrescentamos ainda que o Grupo como construtor tem total interesse na conservação de seus empreendimentos e sempre pautou sua conduta apoiando incondicionalmente os pleitos legítimos dos nossos clientes.
A Assistência Técnica do grupo vem atendendo e continuará fazendo todos os chamados que analisa procedentes, dentro das condições de manutenções e garantias previstas no manual do proprietário e normas vigentes.
Gilberto Carlos Martins Da
Terça-Feira, 25 de Abril de 2023, 15h23Tonhao boca dura
Terça-Feira, 25 de Abril de 2023, 12h58Themis
Terça-Feira, 25 de Abril de 2023, 10h54