Além de negociar dívidas, a população poderá consultar vagas de empregos e participar de outras atividades que serão oferecidas no Mutirão do Consumidor, que começa na próxima segunda-feira (12.07).
A ação é realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Os trabalhos ocorrerão até o dia 16 de julho (sexta-feira), das 7h30 às 13h30, na praça Moreira Cabral - que fica em frente ao Legislativo cuiabano.
O mutirão seguirá as medidas de biossegurança contra a covid-19 para garantir a segurança dos servidores, dos trabalhadores parceiros e da população.
O presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), disse que a pandemia do coronavírus impactou a renda das famílias cuiabanas e que o evento é uma oportunidade para aqueles que queiram quitar seus débitos.
"Nesse período de pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e sua renda e, por isso, se endividaram, então o mutirão é uma alternativa para população que queira negociar suas dívidas e limpar seu nome", disse o parlamentar.
O evento será realizado com a parceria da Águas Cuiabá, Energisa, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Ouvidoria Municipal, Procuradoria Municipal, Sine da Gente e com a empresa Titânia Telecom com wifi grátis aos participantes e apoiadores.