Quase R$ 1 milhão em multas de trânsito foi negociado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante a realização do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018, em setembro. O valor deve aumentar com a prorrogação da conciliação, que se estende até o dia 30 de outubro, oferecendo até 50% de descontos no pagamento das penalidades.
Desde terça-feira (02), os débitos, antes pagos na Arena Pantanal, passaram a ser quitados diretamente na (Semob), na Rua 13 de Junho, 128, Centro Sul. O titular da Pasta, Antenor Figueiredo reforça que esta é uma oportunidade para que os contribuintes quitem suas dívidas com o Município, voltando a obter crédito.
O desconto de 50% é concedido aos munícipes que realizarem pagamentos à vista. Para o parcelamento de dois até 12 meses, o benefício é de 35%. Quem pretende dividir entre 13 a 24 meses, tem direito a 20%. Há ainda a possibilidade de parcelar o valor em até 48 vezes, com 10% de abate sobre o valor da penalidade.
A Prefeitura estima que foram realizados mais de 10 mil acordos, com aproximadamente 40 milhões negociados entre multas de trânsito, de meio ambiente, pendências não inscritas na dívida ativa – ISS e autos de infração. O montante será revertido em ações sociais, como determinam as diretrizes da gestão atual.
Na avaliação do prefeito, Emanuel Pinheiro, a proposta do Mutirão é equilibrada para gestão e população, uma vez que oferece soluções efetivas. “É pensando em atender as necessidades da população, que tem sofrido com a crise econômica, que temos pautados nossas ações, levando dignidade ao cidadão cuiabano”, diz.