Economia Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2018, 14h:37 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2018, 14h:37 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá sedia nesta sexta a VI Feira de Experimentos e Eventos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Neste dia 23 de novembro acontece em Cuiabá a VI Feira de Experimentos, Inventos e Descobertas e que este ano tem como tema “Diga Não! à violência ambiental”. A feira, que envolve alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio do Colégio Notre Dame de Lourdes, objetiva o desenvolvimento de atividades envolvendo investigação científica, com caráter pedagógico, para produzir mudanças inovadoras e criativas nos processos de ensino e aprendizagem.

“Além de estimular a troca de experiências didáticas baseadas na produção de conhecimento científico, nossos alunos participantes foram convidados a buscar caminhos para superar os problemas ambientais presentes em nossa realidade atual”, explica a diretora da instituição, Irmã Marluce Almeida.

A Laboratorista e Biomédica Indiana Borralho, Coordenadora da Feira, informa que serão apresentados 15 projetos no período das 17h30 às 21h. Além disso, haverá distribuição de 150 mudas frutíferas, ornamentais e medicinais em parceria com o Judiciário Volante Ambiental (Juvam), com o Projeto Novo Verde, e a Vara Especializada em Meio Ambiente de Cuiabá.

O evento conta com a parceria do Ecodescarte, empresa que recebe, recicla ou reaproveita itens de descarte de eletrônicos e lâmpadas. Com isso a empresa vai mostrar como realiza o trabalho e o impacto ambiental que desta ação.

Haverá exposição de um espaço de praça de alimentação em estilo Food Park, e parte das vendas serão para a Obra Social São Miguel que atende cerca de 300 crianças no bairro Jardim Vitória, na Capital.

Indiana Borralho observa que o tema da feira está fundamentado no fato de a violência ambiental ser uma forma de poluição ao meio ambiente, como a exploração indiscriminada de recursos não renováveis, um impacto sem precedentes da humanidade na natureza.

“A violência causa um desequilíbrio ambiental contra seres humanos, animais e plantas, atingindo diretamente dois recursos que o homem não sobrevive sem o ar puro e a água limpa”, frisa.

Também presente à feira o projeto “Água para o futuro”, uma iniciativa do ministério público do Estado de mato grosso em parceria com a UFMT, Prefeitura Municipal de Cuiabá por meio do Horto Florestal, e a Concessionária Águas Cuiabá. Haverá exposição de maquetes para referenciar e sensibilizar a sociedade mato-grossense da importância das nascentes

Ainda vão apresentar a tecnologia que eles utilizam para realização dessas ações (no caso um drone) e também o aplicativo de internet que foi criado para esse projeto.

A Feira de Experimentos também conta com a participação direta da coordenadora do 9º Ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, Luciani Lourenço e dos professores auxiliares Maxwell Oliveira (Física), Mário Arruda (Química) e Angélica Yara (Biologia).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet