Economia Sábado, 24 de Maio de 2025, 08h:56 | Atualizado:

Sábado, 24 de Maio de 2025, 08h:56 | Atualizado:

HABITAÇÃO

Cuiabá terá inscrições para 692 moradias do Minha Casa Minha Vida

Programa é executado com recursos do Governo Federal, sob o presidente Lula

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba-casas.jpg

 

A Prefeitura de Cuiabá está com a portaria pronta para publicação e, nos próximos dias, deve lançar o cadastramento das famílias interessadas em participar do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A iniciativa prevê a entrega de 692 apartamentos às famílias cuiabanas, sendo 500 no bairro Jardim Comodoro e 192 no Tijucal. A previsão é que as obras sejam concluídas até agosto e setembro de 2026, respectivamente.

O anúncio foi feito após reunião entre o prefeito de Cuiabá e a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Almeida Dreher Alves, realizada na tarde desta quinta-feira (22), no Palácio Alencastro. “Fizemos os ajustes finais com a secretária Michelle e agora é só publicar. Estamos empenhados em resolver a questão habitacional da nossa capital e realizar o sonho da casa própria para muitas famílias cuiabanas”, afirmou o prefeito.

As inscrições ocorrerão entre os dias 17 de junho e 31 de julho de 2025, de forma online, pelo portal Habitanet, ou presencialmente na sede da Secretaria de Habitação e também na Secretaria da Mulher, com apoio de assistentes sociais. Diariamente, 200 senhas serão distribuídas no atendimento físico — 50 preferenciais e 150 gerais.

As unidades são destinadas a famílias com renda de até R$ 2.850, inscritas no CadÚnico, sem imóvel em seu nome. Um dos pontos de destaque da portaria é a reserva de 15% das unidades para mulheres chefes de família. “Temos um compromisso com as mulheres que sustentam seus lares sozinhas. Essa prioridade é mais que justa, é necessária”, destacou Michelle.

O processo de seleção seguirá critérios do Ministério das Cidades, incluindo prioridade para famílias com idosos, pessoas com deficiência, crianças, vítimas de violência doméstica, entre outros. Caso o número de inscritos aptos ultrapasse a oferta de imóveis, será realizado sorteio com ampla divulgação.

As famílias selecionadas serão convocadas por telefone, e-mail e WhatsApp. A documentação será entregue presencialmente para montagem do dossiê e envio à Caixa Econômica Federal, responsável pela validação final.

Denúncias de irregularidades poderão ser feitas por telefone ou pelo site da Ouvidoria da Prefeitura de Cuiabá. A prestação de informações falsas acarretará na exclusão do cadastro.

“Estamos fazendo tudo com responsabilidade e transparência, para garantir que quem realmente precisa seja atendido”, completou Michelle.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • JOSE

    Sábado, 24 de Maio de 2025, 14h22
  • Comentários geral da população é que já praticamente cinco meses e uma vergonha nossa Cuiabá. Não conseguiu nem limpar as principais avenidas de Cuiabá, buraco, mato, lixo acumulado, coleta de lixo não funciona, nem se quer os serviços essenciais está conseguindo manter, imagina os bairros da periferia de Cuiabá. Nada nada de obra até agora. Só Instagram, Tik Tok, redes sociais, mídia, imprensa. Equipe pífia, inoperante?
    2
    2



  • Elaine silva do Nascimento

    Sábado, 24 de Maio de 2025, 13h37
  • Oi boa tarde eu surda
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet