Economia Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 17h:03 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 17h:03 | Atualizado:

PISCICULTURA

Delicious Fish inaugura planta frigorífica

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alan-delicious.jpg

 

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, (Sicme-MT), Alan Zanatta, participa nesta terça-feira (29-04) a partir das 08h, da inauguração de uma nova planta frigorífica do Grupo Delicious Fish, no Distrito de Primavera do Norte, em Sorriso.

Com investimento na ordem de R$ 22 milhões, o novo projeto será a maior unidade frigorífica de peixes nativos do Brasil, com 4.800 metros quadrados de área coberta, capacidade de produção para 40 mil kg de peixes por turno de oito horas e geração de 120 empregos diretos, ressalta o diretor geral da Delicious Fish, João Pedro da Silva. 

A empresa já possui em Sorriso um complexo industrial que reúne fábrica de rações, laboratório de melhoramento genético de peixes nativos, como tambacu, pacu, pintado amazônico, pintado pantaneiro, piraputanga, jatuarana e tambatinga. Atualmente são produzidos cerca de 15 milhões de alevinos, por ano, para uso próprio e para fornecer a criadores de todo o país. 

Delicious Fish conta ainda com lagos de criação de peixes, são 300 hectares de lâmina d’água que tem capacidade para produção mensal de mais de 200 toneladas de pescado. “A piscicultura vive um grande momento, com a perspectiva de se tornar um dos principais negócios da economia Mato-Grossense. O nosso objetivo é transformar proteína vegetal em proteína animal, de alto valor gastronômico e monetário para o Estado”, afirma João Pedro. 

Para Alan Zanatta, a inauguração de mais um grande empreendimento, reforça o potencial do estado. “Ver empresas se instalando no Estado  e depois concretizando seus projetos de expansão como é o caso da Delicious Fish, mostra o quanto Mato Grosso é promissor. Um empreendimento deste porte contribui para vários setores, como geração de emprego, renda para o município e região,  aquecendo a economia. Todos ganham”. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet