A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para a nova rota entre Cuiabá e Sorriso nesta sexta-feira (11). Os voos começam a operar no dia 4 de agosto e serão realizados diariamente em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Apesar disso, voos diretos entre a capital de Mato Grosso e outras cinco do país - Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) - continuam suspensos.
O anúncio foi feito pela gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi. Os voos partirão da Capital às 12h45, com chegada prevista em Sorriso às 13h55, ou seja, cerca de uma hora e dez de viagem.
Já para vir da Capital do Agronegócio para Cuiabá, a decolagem está marcada para às 14h35, com chegada à capital mato-grossense às 15h45. A decisão atende às demandas específicas do perfil de clientes que atuam em Mato Grosso. “Temos orgulho da liderança que alcançamos em Cuiabá. Mato Grosso é um dos maiores polos econômicos do país, com necessidades específicas que temos o prazer de ouvir e atender", afirmou.
Beatriz ainda destacou que muitos dos passageiros da região estão constantemente em deslocamento. A escolha por voos durante o dia visa atender justamente esse público. “Esse perfil de cliente está sempre na estrada e precisa de voos com horários mais convenientes. Também levamos em conta a integração regional, facilitando a conexão entre Sorriso e cidades onde historicamente há uma alta frequência de viagens, como Curitiba e Florianópolis", explicou.
Com a nova malha, a companhia pretende fortalecer sua presença no estado e ampliar as possibilidades de deslocamento entre municípios estratégicos do agronegócio e grandes centros urbanos do Sul do Brasil. A inclusão da nova rota ocorre em meio à consolidação da presença da Azul em Cuiabá.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só no primeiro semestre de 2025, a empresa transportou 266 mil passageiros com destino à capital, o que representa 51% do total. Atualmente, a Azul conecta Cuiabá a outras 15 cidades, incluindo destinos dentro do Estado, como Alta Floresta, Aripuanã e Barra do Garças.
Também há voos diretos para os aeroportos de Viracopos (Campinas) e BH Airport (Belo Horizonte). Em junho deste ano, a companhia suspendeu cinco rotas para capitais no país partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon sendo elas Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL).
JEAN
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 17h45Gian
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 15h28