A contratação em um concurso público não determinou o encerramento da produtividade da empreendedora Neide Arantes, que se reinventou e segue na ativa aos 66 anos de idade. Um especialista em transição de carreira e inovação produtiva e saudável argumenta que já realizou várias transições ao longo de sua vida e parar de trabalhar não está em seus planos.
“Fiz minha primeira graduação em Administração. Depois quando meus três filhos já eram grandes, eu fiz uma segunda faculdade e escolhi o curso de Direito. Advoguei por uns anos e fui aprovado em concurso público. Pouco antes de me aposentar, eu já comecei um curso para me tornar coaching. Minha busca por sucessos e me especializei em transição de carreira e públicos acima de cinquenta anos”, enfatizou Neide.
Neide Arantes é convidada do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso) para realizar no próximo dia 5 de agosto, a partir das 19h, na Agência do Goiabeiras Shopping, uma palestra com o tema – “Longevidade Saudável para Empreender Mais e Melhor”. O evento é gratuito, e para participar, basta se inscrever antecipadamente AQUI
A analista Técnica do Sebrae/MT, Laydy Dias, disse que a palestra é voltada tanto para homens quanto para mulheres que estão em fase de transição de carreira ou aposentadoria, seja empreendendo ou quem deseja iniciar no mundo dos negócios. "A dinâmica da nossa atualidade é que homens e mulheres seguem ativos a partir dos 50+. Muitos escolhem empreender e estamos trazendo um especialista para ampliar as ideias e motivar diante das dificuldades", reforçou.
Exemplo de que é possível se reinventar após os 50 anos, o palestrante segue como exemplo de disposição e determinação. Ela que inspira pessoas por onde passa, conta que segue fazendo planos "é possível sim conciliar as diversas funções. Sou esposa, mãe e avó e consigo administrar bem as atividades. Quero continuar trabalhando e produzindo”, finalizou.
Currículo
Neide Arantes é autora do livro-box “Coaching para Aposentadoria”, criadora do Guia de Transição de Carreira, líder do Comitê 60+ no Grupo Mulheres do Brasil – Cuiabá e Defensora do “longeviver”: envelhecer com alma, liberdade, sentido, beleza e entusiasmo.