Economia Sábado, 05 de Abril de 2014, 01h:37 | Atualizado:

Sábado, 05 de Abril de 2014, 01h:37 | Atualizado:

Notícia

Eraí Maggi recebe prêmio como empreendedor do ano

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O empresário Eraí Maggi (PP) foi reconhecido nacionalmente por sua atuação no agronegócio. Produtor rural do Grupo Bom Futuro, ele recebeu nesta quarta-feira (2) o prêmio Master, principal categoria da 16ª edição do Empreendedor do Ano, promovido pela consultoria EY (antiga Ernest & Young). 

Agora, o empresário representará o Brasil na final mundial do prêmio “World Entrepreneur of the Year”, que será realizado em Monte Carlo (Mônaco), entre 4 e 8 de junho. 

A premiação brasileira faz parte da programação mundial da EY, que atinge 60 países em todo o mundo. Este ano, foram premiados mais de dois mil empreendedores. 

Eraí foi escolhido com base “no espírito empreendedor, na performance financeira, no direcionamento estratégico, impacto global, na inovação, integridade pessoal e influência”. Ele passou pelo crivo de um grupo de jurados influentes no mercado e meio empresariais. 

O prêmio Empreendedor do Ano é realizado desde 1998. Para sair vencedor, o progressista desbancou os empresários Antonio Saraiva, do Habbib’s; Armindo Dias, do Grupo Arcel; Arione Diniz, da Óticas Diniz; Haroldo Antunes, do Embaré; e Leonardo Zipf, do grupo Duas Rodas. 

Eraí tem 54 anos e é natural do Rio Grande do Sul (RS). Mudou-se para Mato Grosso na década de 1980 como investidor no ramo de plantação de café. Pouco tempo depois, entretanto, expandiu o negócio e partiu para o cultivo de grãos. 

Primo do ex-governador, hoje senador, Blairo Maggi (PR), que também figura entre os maiores produtores de grãos do Brasil, Eraí resolveu se aventurar na política neste ano. Filiou-se ao Partido Progressista (PP) no final do ano passado com o intuito de disputar a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Palácio Paiaguás. 

Apesar da vontade, Eraí ainda não bateu o martelo quanto a disputar ou não o pleito de outubro. Dois fatores o têm feito postergar a decisão: a indefinição de seu grupo político e seu envolvimento no gerenciamento de suas empresas. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet