05 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h:13 | Atualizado:

Factrigo é tema de audiência em Lucas do Rio Verde

O Projeto de Lei 455/2013, de autoria dos deputados José Riva (PSD) e Neldo Weirich (PR), volta a ser debatido em forma de audiência pública, nesta quinta-feira (27), em Lucas do Rio Verde, às 19 horas. A iniciativa é para criar o Fundo de Apoio à Cultura do Trigo (Factrigo) em Mato Grosso.

Em suas justificativas, os parlamentares afirmam que o Factrigo tem como objetivo buscar formas para fomentar as pesquisas e desenvolvimento da cadeia produtiva do trigo em várias regiões do estado. Considerando que o Brasil importa a maior parte da produção do trigo e se levando em conta esse potencial em Mato Grosso, os deputados acreditam na auto-suficiência do trigo no Brasil. Contudo, eles admitem existir obstáculos para que se possa alçar o Estado de Mato Grosso à condição de produtor de trigo. Para Riva e Neldo, tal caminho demanda gastos e investimentos com pesquisas.

De acordo com os parlamentares é necessária a promoção e a interação do tema com a sociedade, produtores rurais e poder público, para o conhecimento e o esclarecimento para as oportunidades e benefícios, que a produção de trigo pode propiciar ao Estado de Mato Grosso.

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS