22 de Outubro de 2019,

Economia

A | A

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 19h:10 | Atualizado:

Governo fomenta potencialidades de MT para atrair moradores e visitantes

Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do Estado é o objetivo da Semana do Turismo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, com ações em diversos pontos de Cuiabá, para incentivar que moradores e visitantes conheçam o Estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos, influenciando e impactando o planejamento estratégico do setor, além de ser um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável de toda uma região”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população, mostrando que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios e festivais de praia. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Programação

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS