Economia Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 17h:04 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 17h:04 | Atualizado:

CALOTE

Justiça autoriza vender prédio de jornal falido em Cuiabá

Imóvel está avaliado em R$ 8,4 milhões

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Folha do Estado

 

A Justiça do Trabalho autorizou a venda, por iniciativa particular, do imóvel sede do jornal Folha do Estado e da SB Gráfica, em Cuiabá. Os valores arrecadados serão destinados ao pagamento de trabalhadores que moveram ações trabalhistas contra a empresa e aguardam a quitação dos direitos já reconhecidos.

A autorização da venda foi concedida pelo juiz Angelo Cestari, titular da Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). O procedimento de alienação por iniciativa particular difere do leilão tradicional porque durante o prazo estipulado diversos corretores e leiloeiros divulgam o mesmo imóvel, o que aumenta as chances de êxito no pagamento das dívidas trabalhistas.

O imóvel à venda está localizado na Rua Professora Tereza Lobo, 319, bairro Consil,  e possui uma área total de 3.240m². O local abriga o complexo gráfico do Grupo Sávio Brandão, incluindo um galpão anexo de dois pisos. O lance mínimo é de 70% do valor do imóvel, avaliado em R$ 8.490.634,24.

As negociações ocorrerão pelo prazo de 90 dias (até a data de 17/06/2025) e a  venda será realizada na modalidade eletrônica. Os interessados devem se cadastrar previamente no site dos leiloeiros autorizados, cujos dados estão disponíveis no edital publicado pela Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução.

A alienação judicial segue o previsto nos artigos 879 e 880 do Código de Processo Civil (CPC) e nos artigos 280 a 293 da Consolidação Normativa de Provimentos da Corregedoria do TRT.

Condições de pagamento

O pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas. A quitação à vista se dará mediante depósito judicial em até 48 horas após a homologação da proposta vencedora. A proposta de pagamento à vista prevalecerá sobre as de pagamento parcelado.

No caso de parcelamento, está autorizado o pagamento em até 24 meses, desde que haja uma entrada mínima de 25% do valor da alienação, a ser paga também em até 48 horas após a homologação da proposta. O restante do pagamento deverá ser feito em parcelas mensais, com vencimento no mesmo dia da homologação. Para mais informações sobre a venda do imóvel e os procedimentos para participação, consulte aqui o edital.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Despejo custa caro

    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025, 08h33
  • Esses leilões deveriam já passar a posse ao comprador imediatamente pois demora anos um processo de despejo e as custas estão absurdas
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet