O vereador Dilemário Alencar (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (5) para dizer que a cada dia aumenta o abuso contra o consumidor cuiabano em relação ao estacionamento nos shoppings centers. O parlamentar citou que aumentam o valor para o consumidor estacionar, mas diminuem o tempo de gratuidade.
“Recentemente estacionei no shopping Estação por apenas 12 minutos e me cobraram R$ 18,00. Sem dúvidas isso é um abuso contra o consumidor cuiabano”, relatou o vereador Dilemário. O tempo para estacionar em shopping center em Cuiabá já foi de 20 minutos, depois reduzido para 15 minutos, e atualmente foi reduzido para apenas 10 minutos, como é o caso do Shopping Estação.
“Caso não seja adotada alguma medida que barre o abuso que está ocorrendo, daqui a pouco não haverá mais tempo de tolerância, de gratuidade para o consumidor estacionar em shoppings”, pontuou Dilemário. “Por isso, apresentei um projeto de lei na Câmara Municipal, com o objetivo de estabelecer que em Cuiabá o tempo mínimo de tolerância seja de 20 minutos para estacionar nos shoppings centers. O meu projeto de Lei está tramitando na Câmara desde o mês de março deste ano. Estou pedindo para os vereadores votarem para fazermos justiça com os consumidores que frequentam shoppings”, explicou Dilemário.
O parlamentar argumentou ainda, que está levantando esse debate porque tem recebido muitas reclamações dos frequentadores de shoppings. “Os consumidores todos os dias dão lucros milionários aos shoppings centers, quando acessam esses estabelecimentos comerciais para realizar compras, se alimentar e realizar lazer. Não é justo os donos desses estabelecimentos aumentarem o valor para estacionar sempre em percentual acima da inflação e diminuir o tempo de tolerância. Sem dúvidas esse abuso tem que ser combatido”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.