Economia Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 16h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 16h:45 | Atualizado:

DESCONTOS

Lojas não cobram impostos por 1 dia em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

comercio.jpg

 

Empresas de vários segmentos estão sendo convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) a participarem do Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação promovida em diversos Estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, o “Dia Livre de Impostos” tem como objetivo transmitir para a população o quanto a carga tributária em nosso país é elevada e o quanto impacta na vida das pessoas. “Toda vez que aumenta um determinado imposto, tributo ou taxa, o valor é repassado para o preço de venda, ou seja, o consumo da nossa população é extremamente afetado”, explica Fábio Granja.

Segundo a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. “É um absurdo no nosso país termos que trabalhar em média 153 dias (5 meses) durante o ano só para pagarmos impostos. Estamos em um período que precisamos gerar empregos e assim movimentarmos a economia, por isso, precisamos conscientizar a população o quanto representa essa carga tributária que em alguns produtos passam de 58% como é caso dos produtos de maquiagens ou 43% nos eletrônicos”, afirmou Granja.

Em Cuiabá, assim como em Sinop, Rondonópolis e no restante do País, o “Dia Livre de Impostos” estará acontecendo no dia 30 de maio. “Nesta data, os comerciantes interessados em participar da campanha irão comercializar alguns produtos com desconto real equivalentes a incidência da carga tributária aplicada na formação do preço de venda. Reforçamos que o objetivo não é vender mais ou menos neste dia, não é um dia de promoção, mas sim, de conscientização, de forma simbólica retrataremos através de algumas vendas o impacto da alta carga tributária em nossas vidas”, explicou o superintendente.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Leal

    Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 07h36
  • Não há dinheiro de impostos que chegue para sustentar a IMENSA CORRUPÇÃO e a desfaçatez das Lagostas e Vinhos Premiados para o menu do STF e outros absurdos semelhantes que vemos no alto escalão do serviço público no país ...
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet