Economia Terça-Feira, 07 de Maio de 2024, 21h:36 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Maio de 2024, 21h:36 | Atualizado:

DE OLHO

Lula pede que Fávaro "sonde" insatisfeitos no agro de MT

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lula-favaro.jpg

 

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não há motivos para reclamações de do agronegócio, em Mato Grosso e outros Estados brasileiros. A declaração foi dada durante entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta terça-feira (7), quando o petista foi questionado sobre alguns setores, que estariam insatisfeitos com a falta de apoio para renegociação de dívidas e financiamentos.

“Queria que a gente levasse em conta quem é que está reclamando do agronegócio. Qualquer cidadão honesto do agronegócio vai reconhecer, que nunca antes na história do Brasil, houve um Plano Safra, como nós fizemos em 2023 e 2024. Isso sem falar no que estamos preparando para 2024 e 2025”, disse.

Lula foi taxativo ao afirmar que o “agronegócio nunca foi tão bem atendido”. Para sustentar a tese, ele destacou os investimentos no agro, em especial o Plano Safra, programa que oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para pequenos e mega produtores. Além disso, lembrou a abertura de 106 mercados novos para da carne brasileira.

“Então eu acho que as pessoas podem se queixar de alguma coisa, mas o agronegócio sabe perfeitamente que nunca foram tão bem atendidos”, continuou. Ao final, Lula ainda disse que pediria que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), verificasse qual setor estaria descontente para “convidar para uma conversa”. “Vou pedir para o Fávaro ligar e ver qual o setor que está reclamando, pra gente chamar pra uma conversa”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Bolsonaro

    Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024, 05h31
  • Ninguém quer ficar perto desse ex presidiário, ainda tem corno que protege ele...
    3
    3



  • At

    Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024, 04h06
  • INSATISFEITO ESTÁ QUEM VOTOU NESSE PINÓQUIO QUE PROMETEU E NÃO CUMPRIU. VEJAMOS: ISENÇÃO IR ATÉ 5400,00; FIM DA REGRA DE TRANSIÇÃO NA APOSENTADORIA.... SEU MINISTRO DA ECONOMIA PEDE PRO STF SEGURAR PROCESSO DO FGTS, PREJUDICANDO 55 MILHÕES DE TRABALHADORES. E MUITO MAIS. VOTEI NESSE PINÓQUIO MAS NA PRÓXIMA VOTO EM QQUER UM MENOS EM CANDIDATO DO PT. NÃO ESTÁ HONRANDO O VOTO QUE RECEBEU DOS TRABALHADORES.
    2
    2



  • FAZ O L!!!!!!!

    Terça-Feira, 07 de Maio de 2024, 22h41
  • Tem que prender estes GOLPISTAS!!!!!!!!
    5
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet