Economia Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 22h:39 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 22h:39 | Atualizado:

SITUAÇÃO CRÍTICA

Modelo fecha terceira loja em Mato Grosso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

altevir

 

O Grupo Modelo de supermercados fechou mais uma loja, a terceira, desde que os problemas financeiros da empresa vieram à tona. Depois de encerrar as atividades no Hiper Santa Rosa, hoje ocupado pelo Extra, e do Atacado Modelo, na Avenida Beira Rio, foi a vez da loja localizada no Pantanal shopping, em Cuiabá, no último dia 9. 

Apesar de afirmações da diretoria de que nenhuma outra loja seria fechada – além das duas primeiras - a decisão pôs fim ao maior investimento feito pela rede mato-grossense. Para abrir as portas dentro do shopping, em 2005, o grupo havia investido cerca de R$ 5 milhões no projeto pioneiro. Mesmo sem citar, havia uma dívida grande do Grupo com o shopping, inclusive com ações de despejo. 

Oficialmente, os executivos do Grupo, que há um ano tiveram o pedido de recuperação judicial deferido (fevereiro do ano passado), contam que “foi firmado um com o Pantanal Shopping sobre a continuação da loja no empreendimento”. A medida, como explicam, faz parte das ações estipuladas no plano de recuperação judicial aprovado em Assembleia Geral de Credores em setembro do ano passado. “Dentro das diretrizes do plano de reestruturação, o Modelo avaliou o desempenho das filiais com menor índice de rentabilidade e uma delas era a loja do Pantanal Shopping. A empresa esclarece ainda que os funcionários dessa filial foram remanejados para outras lojas”. 

Conforme a direção, a crise de liquidez que se instaurou no mercado financeiro a partir de 2008 - após o estouro da bolha imobiliária nos Estados Unidos - fez com que os bancos parceiros da empresa reduzissem a oferta de crédito, o que provocou alto endividamento e levou ao plano de recuperação. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet