O movimento nos hotéis de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, caiu até 80% devido à paralisação dos caminhoneiros que durou 10 dias. A expectativa dos holeteiros é de que o número de clientes se normalize nas próximas semanas.
Segundo o gerente do hotel, Anderson dos Reis Martins, dos 64 quartos disponíveis, apenas nove estavam ocupados. "Caiu cerca de 90% a ocupação dos quartos do hotel. São 15 funcionários trabalhando e eles não tem o que fazer por falta de clientes", disse.
O dono de outro hotel, Luciano Miguel Marcon, explicou que a maioria das reservas que foram feitas, foram canceladas durante a greve. De acordo com ele, os funcionários do hotel apoiaram a paralisação e que o número de clientes deve aumentar nas próximas semanas. "Eles estão lutando pelo país, nós os apoiamos, e nas próximas semanas as reservas de clientes devem voltar ao normal", afirmou.
O protesto dos caminhoneiros teve início no dia 21 de maio contra o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobrás e durou quase duas semanas.