Economia Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 19h:50 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 19h:50 | Atualizado:

MEDIDA EXCEPCIONAL

MT muda incentivos fiscais na pandemia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

incentivosfiscais.jpg

 

Os representantes do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) fizeram nesta segunda-feira (13.07) alterações nos incentivos fiscais para determinados segmentos para comércio interestadual, a partir do Projeto de Lei Complementar 666/2020, aprovado na Assembleia Legislativa, sancionado pelo governador Mauro Mendes e publicado no Diário Oficial no dia 10 de julho.

O projeto possibilitou que modificações nos percentuais fossem realizados em 1º de agosto em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alterando a Lei 631/2019. Anteriormente, a lei vedava a alteração dos percentuais no ano corrente, ou seja, só poderiam ser modificados em 2021.

Com a emenda, segmentos importantes como o de etanol de milho, amendoim, ovos, biodiesel, entre outros, podem ser mais competitivos com os concorrentes de outros Estados. Também o Proder – que beneficia pecuaristas de Aripuanã, Colniza e Rondolândia que comercializam com Rondônia.

“A reunião foi produtiva e objetiva, pois temos um conselho de alto nível sempre atento e discutindo questões relevantes para atração de negócios para Mato Grosso e consequente geração de renda e arrecadação”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e presidente do Condeprodemat.

O Conselho é formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO).

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • M?rio Boaventura

    Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 13h28
  • Péssimo gestor da pasta...
    1
    0



  • Weslei

    Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 02h06
  • O pior secretário dos últimos 5 anos que essa secretaria já teve! Está fazendo uma das secretarias mais importantes para o Estado, perder toda sua força, a SEDEC está definhando e a culpa é desse incompetente! Me fala uma indústria que veio se instalar no estado nos Últimos anos. A secretaria não tem Política de atraçáo de investimento é mal gerida e vai cada vez mais indo pro buraco, graças a incompetência desse secretário. E culpa de tudo Isso é do governador que por questões políticas cedeu a secretaria de porteira fechada para Jayme campos e o DEM. Esse secretário não merece exercer o cargo que ocupa, se acha superior, não tem afinidade com Os servidores da secretaria, com empresários E com os dependentes dos serviços oferecidos. Um incompetente que deve servir no máximo pra puxar carroça!!
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet