Economia Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 12h:23 | Atualizado:

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 12h:23 | Atualizado:

BOA IDEIA

Nota MT dará descontos em eventos e IPVA; medida combate sonegação

Além de prêmios mensais, consumidores terão mais vantagens por exigir "CPF na nota"

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gallo-notamt.jpg

 

As Secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc) estão preparando ações conjuntas para ampliar a participação dos consumidores e das instituições sociais na divulgação e aumento no número de cadastrados do Programa Nota MT. A primeira reunião neste sentido foi realizada nesta semana e contou com a participação do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, da titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, e do coordenador do programa, José Humberto Holanda.

O programa, lançado em junho do ano passado conta hoje com 168 entidades cadastradas. Destas, 135 já receberam R$ 870 mil em doações, que correspondem a 20% do valor que os contribuintes sorteados recebem.

“A participação das instituições como parceiras na divulgação e incentivo para que mais contribuintes se cadastrem é importante para o crescimento do Programa, principalmente no interior do Estado. Todos ganham nesta parceria”, afirmou o secretário Rogério Gallo.

A secretária Rosamaria Carvalho defende também que as prefeituras municipais estejam engajadas no Programa, incentivando as entidades filantrópicas de seus municípios a se cadastrarem. “Se a entidade cadastrada for indicada por um dos contribuintes sorteados, vai receber recursos extras, diminuindo um pouco sua dependência dos recursos públicos’, afirmou ela.

Para participar do Programa Nota MT, a entidade social precisar estar cadastrada no banco de dados da Setasc. Ao fazer o cadastro é preciso informar os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo.

Dentre as ações que estão sob análise das Secretarias está a possibilidade de trocar bilhetes do Nota MT por atividades culturais e esportivas, obter desconto no IPVA e parcerias com estabelecimentos comerciais e shoppings. Uma ferramenta para pesquisa de preços nos estabelecimentos comerciais também está sendo definida.

Estudos são realizados pela equipe da Sefaz para avaliar os impactos financeiros e orçamentários, assim como necessidade de ajustes tecnológicos, no site e aplicativo, e viabilizar as ações. Participaram ainda da reunião as secretárias adjuntas Luciana Rosa (Tesouro Estadual - Sefaz), Patrícia Camargo (Administração Sistêmica - Setasc) e membros do Comitê Gestor do Nota MT.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Roberto S Ferreira

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 08h18
  • Quando vão pagar quem foi sorteado??? Minha esposa ganhou em novembro R$500,00 até ontem não tinham pagam. Quem responde???????
    0
    0



  • Teka Almeida

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 16h11
  • Todos esses beneficios já deveriam ter sido criados desde o inicio da Nota MT e não em ano eleitoral onde o Mauro MENTE governo FAKE NEWS tem interesse pessoal em seu candidato. Desde o ano passado eu já tinha covrado o desconto no IPVA, mas como aqui tudo é intetesse, eles só fazem quando quer.
    3
    0



  • Jarvas

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 16h10
  • Agora siiiimmmm!!
    0
    0



  • Ggm

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 14h47
  • A maioria dos comércios voce precisa falar para incluir cpf no documento fiscal.
    1
    0



  • Trabalhador

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 12h56
  • Por isso a fiscalização tem que estar nas ruas polícia precisa ter abordagens,.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet