Economia Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 07h:48 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 07h:48 | Atualizado:

OPERAÇÃO FICTUM

PF mira "barões" em MT por grilagem de terras e lavagem no Pará

Nove serão presos por esquema

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fictum-pf3.jpeg

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/05) a Operação Imperium Fictum voltada à repressão de organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de capitais no Estado do Pará. A ação resultou no cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Pará.

Os mandados foram cumpridos nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. As medidas judiciais visam desarticular a estrutura financeira da organização criminosa, preservar o patrimônio público e salvaguardar a integridade do sistema registral fundiário.

Os investigados poderão responder, entre outros, pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, uso de documento falso, grilagem de terras públicas, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro nacional.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet