Economia Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:36 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h:36 | Atualizado:

Notícia

Prefeitura define planejamento do projeto Peixe Santo 2014

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A prefeitura de Cuiabá definiu as ações de planejamento para a realização da 23ª edição do projeto Peixe Santo, cujo tema deste ano será: “Descubra as Maravilhas do Nosso Peixe – Comer Peixe é Bom Demais”. O lançamento do projeto ocorrerá no dia 27 de março.

Os trabalhos serão efetuados em conjunto com diversas secretarias municipais, que irão colaborar na limpeza dos locais, fiscalização e organização dos produtores rurais nos pontos de vendas. Agentes da Vigilância Sanitária devem auxiliar nas atividades de fiscalização. 

Além de Cuiabá, municípios vizinhos também irão disponibilizar pescado para as vendas.

O projeto Peixe Santo proporciona condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes frescos a preços acessíveis durante a semana santa. Ao todo serão 36 postos de vendas, onde deverão ser comercializadas cerca de 150 toneladas de forma direta e 500 toneladas indiretamente (ofertados por supermercados, estabelecimentos comerciais e peixarias). 

O preço do pescado vai variar de R$10 a R$15 (peixe liso). Os peixes não poderão ser vendidos com vísceras. 

Durante os três dias de venda serão ofertadas as espécies Pacu, Tambacu, Tambaqui, Tambatinga, Pera, Pintado, Piauçu e Pirapitinga. 

De acordo com o diretor de Agricultura e Serviços, Jilson Francisco, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico avalia a possibilidade de fazer com que os produtos apresentem selo de inspeção federal. 

“O Sebrae irá nos auxiliar a fazer o levantamento do custo de produção. Para este ano, pelo menos 50% da produção deve estar com selo. Este é dos cuidados que estamos tendo para garantir a saúde da população”, disse o diretor. 

Também participaram da reunião de planejamento representantes das secretarias municipais de Trânsito, Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde, Educação e Serviços Urbanos, além de instituições como, Sebrae, Agrifac e Sedraf.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet