Economia Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 11h:03 | Atualizado:

Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 11h:03 | Atualizado:

NOVA CIDADE

Região de VG atrai novos empreendimentos

Imóveis no Chapéu do Sol tem valorização de até 142%

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ginco.jpg

 

A região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, tornou-se o novo atrativo de investimento da baixada cuiabana. Investimentos públicos atraíram a iniciativa privada e terenos já se valorizam 142%.

A Nova VG, como está sendo conhecida, tem captado a construção de empreendimentos, como os condomínios de médio padrão, como, por exemplo, os da Ginco. Repartições públicas como Defensoria Pública, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também já estão com projeto para construção de suas sedes na região. “A proximidade com Cuiabá está despertando a atenção de investidores e levando o município a investir de olho nas perspectivas de futuro. Queremos explorar outras realidades econômicas. Temos amplas chances de ver o Chapéu do Sol se tornar uma das regiões mais valorizadas de Mato Grosso”, avaliou o prefeito Kalil Baracat (DEM).

Uma das grandes obras de infraestrutura em andamento no estado, a implantação da Avenida Contorno Norte, a “Rodoanel”, está em andamento e abarcará justamente essa região. São previstas a pavimentação de 51,71 quilômetros, no trecho que vai do entroncamento da BR-070/163/364 de Cuiabá até a BR-163/364, em Várzea Grande.

“Ali desponta como favorita para investimentos essenciais na consolidação de um novo ramo empresarial, industrial e geração de emprego e renda. No que depender do Poder Público Municipal, poderá se tornar um novo oásis de prosperidade e crescimento longevo”, completa Kalil Baracat.

Com o mercado olho na região e para não perder a oportunidade de investimentos, o Poder Público tem tratado de investir. Antes o abastecimento de água era um impasse. Mas para isso, Governo do Estado e Executivo Municipal, junto a empresas privadas, já lançaram a construção da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA).

A nova estação irá compreender toda o Chapéu do Sol, beneficiando mais de 30 bairros do entorno. Estão sendo investidos R$ 25 milhões, para estruturar a capacidade de 250 mil litros de água por segundo.

A previsão é de que sejam levados de 12 a 18 meses para que a obra seja concluída e entregue a população. “O governador Mauro Mendes vai construir uma estação com recursos próprios. A Ginco vai fazer a adutora e reservatórios na ETA do bairro. “Estamos planejando a cidade com uns 30, 40 anos à frente. Os investimentos para essa área demoraram, mas estão chegando”, pontuou o senador Jayme Campos.

INSPIRAÇÃO

Próximo aos condomínios horizontais que se instalaram ali, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público e Fórum de Várzea Grande já estão construindo suas sedes no local. Aos poucos, a área vai lembrando os contornos do Centro Político Administrativo (CPA), que se estruturou de forma semelhante. 

“Naturalmente com a economia e os negócios voltados para o Chapéu do Sol, passamos a ter o interesse dos Poderes Públicos procurarem novos espaços para fazer suas estruturas visando melhorar o atendimento ao público e fomentar também a economia. Essa região já desponta como favorita para investimentos”, pontua o prefeito.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Moreira

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 13h48
  • Deveria largar mão de VG e se emancipar. A região tem tudo pra ser muito melhor que o restante da Várzea Grande que nem água tratada tem direito. É só fazer a ponte ali na região da Ambev que não precisa de mais nada de VG.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet