O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio de Mato Grosso (Senac-MT) está em franca expansão. Com 13 unidades em funcionamento, a instituição já estuda novas instalações em regiões estratégicas do estado.
O presidente do Sistema Fecomércio Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior; os diretores regionais do Senac-MT, Edson Dahmer, e do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT), Allan Serotini, a diretora educacional do Senac-MT, Rosana Abutaka e a gerente educacional de Barra do Garças, Ingrid Jacarandá, deram início às tratativas com o prefeito de Confresa, Ricardo Babinski, para a criação de um polo da instituição no município.
A comitiva também visitou dois espaços, acompanhada pela equipe da Prefeitura e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Confresa (CDL), Klayton Fernandes, com o objetivo de avaliar a possível instalação de uma unidade educacional.
O presidente da Fecomércio destaca que o momento de crescimento do Senac reforça o compromisso da instituição com a educação profissional em todo o estado. “O Senac-MT vive um momento de franca expansão, com iniciativas que reforçam nosso compromisso com a educação profissional comerciária em todas as regiões do estado. Da mesma forma, nossa articulação com a Prefeitura e a CDL de Confresa demonstra nossa intenção concreta de ampliar o alcance da instituição, levando oportunidades de qualificação técnica e desenvolvimento para toda a população local”, disse Wenceslau Júnior.
Durante a agenda, também foi realizada a entrega da nova comunicação visual da sala do programa EduC, na Escola Estadual 29 de Julho. A iniciativa representa mais um passo na valorização dos jovens da rede pública, oferecendo a eles um ambiente qualificado e acolhedor para se prepararem para o mercado de trabalho.
O programa EduC oferece cursos técnicos profissionalizantes a estudantes do novo ensino médio em diversas unidades da rede pública estadual de ensino, nos municípios mato-grossenses. O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, reforça o papel social da instituição e o impacto positivo das parcerias com órgãos públicos, como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
“Estamos fortalecendo o papel do Senac-MT como agente de transformação social. A sala EduC, na Escola Estadual 29 de Julho, é um exemplo de como a parceria entre instituições pode gerar impacto positivo na vida de jovens estudantes, por meio da formação técnica de qualidade. E seguimos avançando: em Confresa, demos início às tratativas para a instalação de uma nova unidade, ampliando o acesso à educação profissional e atendendo às demandas específicas da região”, pontuou Dahmer.