Economia Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 08h:56 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 08h:56 | Atualizado:

PAUTA

Senado vota projeto do ICMS dos combustíveis

Autor da proposta é o deputado mato-grossense Emanuelzinho

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuelzinho-icms.jpg

 

O Senado Federal pautou o projeto do Deputado Emanuel Pinheiro Neto (PT-PTB) que muda a forma de cobrança do ICMS que incide sobre os combustíveis e a proposta deve ser votada na quarta-feira (16). O objetivo é evitar a variação do imposto, como acontece hoje de estado para estado e evitar também, sonegações por parte dos postos de combustíveis. 

“Essa é uma ótima notícia para o consumidor. Estávamos esperando essa votação e temos certeza de que assim como fizemos na Câmara, o Senado também dará sua contribuição aprovando nosso projeto, porque estamos todos lutando pelo principal que é aliviar os custos para o consumidor final que já paga quase R$8 no litro do combustível”, comemorou Emanuelzinho. 

A relatoria do projeto está por conta do Senador Senador Jean Paul Prates (PT-RN), que deve abordar principalmente o processo e cadeia produtiva da tributação e também, a uniformização da alíquota. 

Outras propostas sobre os combustíveis complementarão a pauta. Para Emanuelzinho, “a oportunidade é uma alternativa para equilibrar os custos abusivos que os brasileiros têm tido com o preço da gasolina, álcool, diesel e também observar mais no detalhe os problemas da cadeia produtiva que tanto encarecem o petróleo e são cobradas na bomba para o consumidor final, como a política da Petrobrás, que merece ser revista”.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Andrigo Gonçalo de campos

    Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 12h10
  • Hj é o dia então que vai nos fazer felizes , Deus está com nós
    0
    0



  • Pedro

    Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022, 10h21
  • Todo mundo fala em mexer nos valores dos tributos. Não vejo ninguém falar nada sobre a máfia dos transportadores, que contribui, e muito, no aumento do preço desde a refinaria. É um leva e trás sem fim que só onera o valor do litro e no final quem paga somos nós os consumidores
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet