Economia Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 15h:21 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 15h:21 | Atualizado:

Notícia

Senador de MT defende mudanças na gestão da Previdência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

“O governo deve ser mais eficiente no combate à fraude e garantir o direito de quem precisa”. A afirmação é do senador Wellington Fagundes durante entrevista nesta terça-feira (30.04) ao se referir à reforma da Previdência. Ele defende a necessidade de uma auditoria nas contas da Previdência para identificar a origem do rombo e uma gestão mais eficiente que possa garantir que os recursos não continuem a “desaparecer”.

Fagundes acredita que a proposta da reforma da Previdência chegue ao Senado em setembro, mas uma comissão especial já acompanha a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados, onde o senador acredita que sofra várias alterações.

Ele voltou a criticar as mudanças propostas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), que garante uma renda a idosos e pessoas com deficiências. “Desde meu primeiro mandato como deputado, defendi a implantação de uma política de atendimento ao idoso. Não posso aceitar essas mudanças”, disse. “Como está, a reforma não passa”, acredita.

Para ele, embora o governo federal coloque a reforma da Previdência como fundamental para tirar o país da crise, ele tem opinião diferente e defende mais eficiência na gestão de todos os setores do governo. ‘Tenho o temor de que, mesmo aprovada a reforma da Previdência, o governo não consiga fazer o país andar”, disse.

Wellington defende a urgência na aprovação de outras reformas, como é o caso da reforma tributária. “A burocracia excessiva dificulta a arrecadação de recursos e isso cria problemas em vários setores do governo”, cita como exemplo.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet