07 de Julho de 2020,

Economia

A | A

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 15h:05 | Atualizado:

Shopping reabrem nesta quarta com medidas rígidas de segurança


Da Redação

Shoppings centers de Cuiabá voltam a funcionar nesta quarta-feira (03) com acesso restrito a 30% do público. Os estabelecimentos terão que medir a temperatura de clientes e seguir rigidamente as medidas de segurança que evitam a propagação do Covid-19, conforme foi imposto por meio do decreto da Prefeitura de Cuiabá. 

A medida anunciada traz alívio aos empresários que quase perderam todo o rendimento meio a pandemia. “Foi difícil, nós estávamos trabalhando no estacionamento, meu faturamento caiu uns 90% enquanto o shopping esteve fechado”, relatou Arilson Torquato, que oferece serviços de gravação de mídias digitais no Shopping Popular. 

A flexibilização foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na última quinta-feira (28) durante uma transmissão nas redes sociais. A decisão ocorre após diálogos intensos e diversos protestos de empresários que vinham pressionando o gestor municipal para a retomada das atividades dos estabelecimentos que estavam fechados desde o dia 21 de março.

Segundo a prefeitura, os shoppings Goiabeiras, Pantanal, Estação e Três Américas poderão funcionar das 14h00 às 22h00. Já o Shopping Popular só poderá funcionar das 9h00 às 17h00 com 50% dos boxs. No entanto, o expediente fica proibido aos domingos e feriados.

Os consumidores terão que utilizar máscara e obedecer o distanciamento mínimo de um metro e meio dos demais. Os lojistas ainda deverão oferecer álcool 70% e não poderão abordar os clientes nos corredores. 

No Shopping Popular, o conselheiro fiscal, Ari Ovaldo Mudum, explicou que outras medidas deverão ser implantadas nos próximos dias. “Tem outras ideias que estão sendo analisadas e que serão discutidas pela diretoria hoje ou amanhã para decidir”, finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS